Copa do Mundo 2022: Jornalista americano é barrado em estádio por usar camisa com arco-íris

Nesta segunda-feira (21), o jornalista norte-americano Grant Wahl acabou sendo barrado de circular no estádio por usar uma camisa com um arco-íris. Ele acabou sendo impedido de trabalhar pelos seguranças onde estava acontecendo o jogo de Estados Unidos e País de Gales.
+ Larissa Manoela volta a provar que tem bumbum de ‘Mulher Melão’ no meio da praia: “Empinei”
Por acreditarem que se tratava de um ato político, as autoridades exigiram que o profissional tirasse a camisa e ainda confiscaram o seu celular. Vale ressaltar que no país é proibido o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
“O que aconteceu quando a segurança da Copa do Mundo do Catar me deteve por 25 minutos por usar uma camiseta de apoio aos direitos LGBTQIA+, pegou meu telefone à força e exigiu com raiva que eu tirasse minha camiseta para entrar no estádio. Recusei”, relatou Grant no Twitter.

Jornalista é barrado no Catar por camisa com arco-íris (Foto: Reprodução / Instagram)
Afinal, ele foi liberado para trabalhar ou não?
Assim que um colega, que trabalha no The New York Times, percebeu o que estava acontecendo, tentou intervir para ajudar Wahl. O profissional disse que Grant era jornalista e que eles estavam impedindo-o de realizar o seu trabalho.
Quando o chefe de segurança do estádio soube que ele era profissional da comunicação, pediu desculpas pelo ocorrido e deixou-o passar. Segundo o coordenador da equipe que deteve Grant, eles estavam pedindo para que ele retirasse a camisa e, assim, impedir que outras pessoas pudessem agredi-lo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:
+ A Fazenda 14: Babi e Moranguinho discutem e peoa dispara: “Vai ver a sua cara rachar”
+ A Fazenda 14: Deolane Bezerra deixa André Marinho assustado com planos: “É pra matar”
+ Karoline Lima abaixa o fio-dental e revela tatuagem que esconde no bumbum: “Postei”