Com onda de hackers, Giovanna Ewbank tem instagram invadido e faz alerta aos seguidores
Na última quarta-feira (21), Giovanna Ewbank revelou aos seguidores que sofreu uma invasão no seu Instagram. A conta da influenciadora tem mais de 29,4 milhões de seguidores e Giovanna contou que tinha sonhado com uma ação de hackers e no dia seguinte, acordou com um vídeo publicado na sua rede social.
+ Vai na Fé: Aconteceu! Beijo de Clara e Helena vai ao ar sem censura e internautas comemoram
Nos sories, Giovanna fez um alerta: “Está acontecendo um negócio muito estranho no meu Instagram. E olha só, que loucura, sonhei na noite retrasada que tinha hackeado meu celular e começaram a postar várias coisas. Fiquei enlouquecida”, iniciou ela. “Ontem, eu acordei e, de repente, tem um vídeo no meu Insta. Fiquei: ‘gente, quem postou isso?’. Achei que tinha ido do meu celular sem querer, mas percebi que não tinha esse vídeo no meu rolo de câmera”, acrescentou a apresentadora.
“Apaguei, liguei para a galera do Instagram, porque ninguém tem a minha senha. Hoje, eu acordo, estou estudando e um menino que trabalha comigo me manda mensagem: ‘você postou isso aqui?'”, contou Giovanna, que em seguida reconheceu que era uma publicação antiga que foi repostada: “Já estou vendo o que está acontecendo. A gente já conseguiu pegar de onde está sendo postado, mas estou avisando por qualquer movimento suspeito, qualquer direct esquisito, não sou eu”, explicou.
Ver esta publicação no Instagram
Para finalizar, Giovanna explicou que ainda está entendendo o que está acontecendo e que outras publicações esquisitas podem acontecer: “Qualquer coisa que vocês acharem esquisita no meu feed, do tipo ‘Giovana não postaria isso’, realmente não sou eu. Estou entendendo o que está acontecendo”.
Entenda melhor essa onda de hackers no Instagram
Já tem algum tempo de golpes são aplicados no meio da internet e além do golpe do Whatsapp, os golpistas agora invadem as contas do Instagram por meio do número de telefone e aplicam o “golpe do pix” pelos stories. Geralmente o invasor anuncia produtos usados por preços muito baixos para os seguidores da vítima da invasão.
Ao ver preços tão atrativos, rapidamente as pessoas entram em contato com a conta e fazem um Pix, acreditando que quem está vendendo é uma pessoa que elas conhecem, mas elas nunca recebem os produtos. Além disso, também existem casos em que os golpistas divulgam investimentos, normalmente em bitcoin, com retornos milagrosos.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ TV Gazeta se pronuncia sobre saída repentina de Regina Volpato e expõe data final do aviso prévio
+ Com doença autoimune, Deborah Secco fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de alopécia
+ Vivendo com uma doença autoimune, Mariana Rios revela que perdeu 30% da audição