Chocante: Justiça reabre processo de influenciadora famosa e pega fãs de surpresa; Entenda o caso!

Chocante: Justiça reabre processo de influenciadora famosa e pega fãs de surpresa; Entenda o caso! - Metropolitana FM

Após quase um ano, a Justiça reabriu o processo de Shantal Verdelho contra o médico Renato Kalil em relação às acusações de lesão corporal e violência psicológica ocorridas durante o parto de sua segunda filha, Domênica. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).

+ Sônia Abrão não perde oportunidade e detona Andressa Urach após intimidade com o filho vir à tona

Inicialmente, em outubro de 2022, a denúncia feita pela Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central de São Paulo foi negada, pois o juiz considerou que faltavam provas que justificassem os crimes alegados pela promotoria contra o obstetra.

No entanto, a defesa de Shantal recorreu em novembro de 2022, e agora, em julho de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou os recursos apresentados e determinou um novo julgamento em primeira instância para Renato Kalil. A decisão por unanimidade dos desembargadores abre espaço para a análise do mérito da denúncia e também abre precedentes para que outras vítimas de violência obstétrica possam denunciar.

Veja mais detalhes sobre o processo

A denúncia de violência obstétrica feita por Shantal Verdelho contra o médico Renato Kalil ocorreu após o parto de sua filha em setembro de 2021, no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Vídeos vazados na internet mostraram palavras e xingamentos considerados inadequados por Kalil durante o procedimento, o que gerou indignação e denúncias de outras mulheres que também relataram terem sido vítimas de violência sexual e psicológica pelo profissional.

O médico Renato Kalil responderá em primeira instância pelas acusações de lesão corporal e violência psicológica, e caso seja condenado por ambos os crimes, poderá enfrentar pena de no mínimo um ano e seis meses de reclusão. A defesa de Shantal considera a decisão uma vitória, uma vez que coloca Renato Kalil como réu e reforça a existência de provas no processo que sustentam a denúncia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Na varanda, Pocah posiciona a câmera na tabaca e se filma rebolando depois de malhar: “Escancarada”

+ Sem censura? Martina Olvr se empolga e escancara tudo em vídeo picante exposto no Instagram

+ De ladinho, Simaria prova que seu bumbum é o maior do Brasil com biquíni quase sumindo: “Matadora”