Cássia Kis arruma briga com atores da Globo por Lula e homofobia

Cássia Kis arruma briga com atores da Globo por Lula e homofobia - Metropolitana FM

O nome de Cássia Kis não sai das polêmicas da semana e a atriz ganhou uma má reputação entre seus colegas de elenco de Travessia após suas declarações controversas dos últimos dias. Vale explicar que a atriz admitiu ter falado de política nos bastidores da novela, militou contra o aborto e fez comentários homofóbicos.

+ Simaria deixa recorte do vestido aberto e se descuida com volume escapando: “Quase foi”

A briga mais recente foi de Cássia e o ator Paulo Betti. Depois da live com Leda Nagle, em que a atriz deu o que falar, ela contou que teve uma discussão com Betti, ator que é apoiador declado de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil. Cássia já assumiu que votou em Lula em eleições passadas, mas desde 2015 carrega desiluções com o governo. Desde então, ela passou a adotar posturas mais conservadora, com ideias e posturas associadas à extrema direita, personalizada na figura de Jair Bolsonaro.

A desavença política entre os atores foi relevado por Cássia durante a live: “O Paulo Betti, pelo WhatsApp, falou que eu estava sendo chacota da classe artística, e eu respondi que ele era a chacota do Brasil inteiro”, explicou a atriz. Paulo Betti lamentou, em entrevista para à Folha de São Paulo, que a atriz tenha exposto a conversa dos dois: “Nunca critiquei a Cassia publicamente, pois ela tem todo o direito de acreditar no que quiser. Gosto dela. Trocávamos muitas memórias emotivas. A Cassia está preocupada, só fala no aborto, meio chato isso. Não quero discutir com ela. Apenas estamos em lados opostos, mas tenho muito carinho”, afirmou.

Outra atriz com quem Cássia Kis mantem uma briga é Rogéria (1943 – 2017), atriz trans que fez muito sucesso em novelas e programas da Globo. Foi em entrevista com Marilía Gabriela, que a atriz abriu o jogo: “Eu com Cassia Kis. Porque ela foi muito infeliz numa declaração no Faustão quando perguntaram pra ela se ela tivesse um filho homossexual, como ela reagiria. Ela disse: ‘Não saberia onde teria errado‘. Pegou uma briga forte. Eu xinguei. Ela pariu dois filhos em seguida”, disse Rogéria.

Cássia Kis descobre pronunciamento da Globo sobre caso de homofobia e confronta a emissora

Cássia Kis voltou a ser um dos assuntos mais comentados na tarde desta segunda-feira (31), ao opinar sobre as falas homofóbicas que fez nas redes sociais. Ao descobrir o que foi dito em uma nota emitida pela Globo, a atriz resolveu se pronunciar.

Em resposta ao programa ‘Fofocalizando’, a atriz rebateu o comunicado, afirmando que não cometeu crime algum com sua fala. “Não sou homofóbica e não fiz uma declaração homofóbica. Não há mentira no que disse”, disse Cássia. De acordo com a apresentadora Gaby Cabrini, Kis não tinha visto a nota que a Globo publicou sobre o caso.

Ao ser informada sobre o que foi dito pela assessoria de imprensa da emissora, a veterana não teve papas na língua e logo respondeu: “Esse é um problema meu e da TV Globo. Na próxima semana, certamente você saberá, e não será por mim. Fique com Deus”.

Leia mais notícias dos famosos:

+ De férias, Mirella tira a parte de cima do biquíni para se bronzear melhor: “No sigilo”

+ Após resultado das eleições, esposa de Leonardo, Poliana, faz declaração inesperada: “Confie”

+ Após anunciar a separação, Jojo Todynho tenta agilizar processo de divórcio com militar: “Paz”