Campeão do ‘BBB 24’, Davi Brito rebate acusações envolvendo doações ao Rio Grande do Sul e afirma: “Vou continuar”

Campeão do ‘BBB 24’, Davi Brito rebate acusações envolvendo doações ao Rio Grande do Sul e afirma: “Vou continuar” - Metropolitana FM

Desde que ganhou o ‘BBB 24‘, Davi Brito tem dado o que falar nas redes sociais, mas dessa vez, o motivo é que o futuro médico está no Rio Grande do Sul ajudando as vítimas das enchentes decorrentes da tragédia climática. Por conta disso, na madrugada desse sábado (11), o famoso usou as redes sociais para rebater as críticas que vem recebendo por estar se dedicando ao Estado. No vídeo, Davi lamentou a onda de ataques e afirmou que não pretende parar de auxiliar os abrigos e conseguir doações.

+ Prometendo o maior reality musical da TV, Boninho libera imagens da casa do confinamento

“É de amor, carinho e coração que estou fazendo esse meu gesto para as pessoas aqui do Rio Grande do Sul. E não importa o valor que você doe, tem pessoas que doam 1 centavos e mesmo assim eu sou grato. Agradeço muito, é muito importante”, iniciou ele, que continuou: “Eu sei que as pessoas às vezes me criticam muito e falam ‘poxa, Davi está dando risada em foto, Davi está fazendo isso e aquilo’. Gente, eu estou ajudando aqui o pessoal. Vim com amor, carinho e gratidão, demonstrar o que sinto por dentro, que é amor em cuidar das vidas e salvar. As pessoas às vezes acabam me julgando muito, mas é isso. Tenho que continuar fazendo, vou continuar ajudando essas pessoas que estão carentes e precisam de mim nesse momento, de todos nós e do Brasil inteiro”, afirmou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.