Família de Benedict Cumberbatch, ator de Doutor Estranho, está sob investigação por passado escravagista

Família de Benedict Cumberbatch, ator de Doutor Estranho, está sob investigação por passado escravagista - Metropolitana FM

A família do ator Benedict Cumberbatch, interprete de Doutor Estranho no Universo Marvel, está sendo investigada por comércio ilegal de escravos em Barbados, localizado na América Central.

+ Jeremy Renner, ator de Gavião Arqueiro, é submetido a duas cirurgias após acidente: “Estado crítico”

Por ter se tornado uma república há um ano, o governo de Barbados busca indenização aos descentes dos famílias escravizadas durante os séculos 18 e 19. As antepassados de Cumberbatch administravam uma plantação de cana-de-açúcar com aproximadamente 250 escravos.

O sétimo bisavô de Benedict Cumberbatch era dono de uma plantação de cana-de-açúcar em Barbados

Abraham Cumberbeth, sétimo bisavô de Benedict Cumberbatch, era dono de uma plantação de cana-de-açúcar em Barbados (Foto: Reprodução/Instagram)

Abraham Cumberbeth (1685 -1750), um comerciante de Bristol, na Inglaterra, comprou uma plantação de açúcar em 1727, localizada em Cleland, no norte de Barbados. Com a abolição da escravatura, a família de Cumberbatch recebeu cerca de um milhão de euros, corrigindo para valores atuais, do parlamento britânico.

O ator da Marvel teve conhecimento apenas em 2014 sobre o passado da sua família. “Nós temos o nosso passado. Você não precisa olhar para muito longe para ver o nosso passado escravocrata. Nós fomos partes da indústria do açúcar, sendo chocante”, afirmou em entrevista ao jornal britânico The Telegraphy, em 2018.

Indenização às famílias escravizadas

Desde o momento de sua independência, Barbados entrou em um processo de reforma social mais profunda. Para ocorrer justiça as vítimas de escravos, a Comissão de Reparação da Comunidade do Caribe (CARICON) criou um plano que sugere planos de reabilitação psicológicas, cancelamento de dívidas, erradicação do analfabetismo e transferência de tecnologia dos ex-senhores de escravos do Caribe.

“Qualquer descendente de proprietários de plantações brancos, que se beneficiaram do comércio de escravos, deve ser intimado a pagar reparações, incluindo a família Cumberbatch”, disse David Comissiong, embaixador da CARICOM e vice-presidente da Força-Tarefa de Barbados.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Após separação e previsão de gravidez para 2023, Jojo Todynho brinca: “Já vou fazer o enxoval”

+ Aposta para o BBB23, Dora Figueiredo anuncia férias das redes socias

+ Maria Lina, ex de Whindersson Nunes, abre o jogo sobre vida amorosa