Assumido bissexual, Rodrigo Simas lamenta: “É triste quem julga”

Assumido bissexual, Rodrigo Simas lamenta: “É triste quem julga” - Metropolitana FM

Em uma entrevista para a Quem, Rodrigo Simas que recentemente se assumiu bissexual, voltou a falar sobre sua sexualidade. Na ocasião, o ator afirmou ter tratado muito o tema na terapia antes de trazer ao público.

+ Yudi Tamashiro é internado e sintomas preocupam: “Formigamento nas mãos, boca seca”

“Foi um momento em que eu fiquei muito feliz, porque sou o que sou. Trabalho na terapia para isso. Esse processo de autoconhecimento vem de uma construção de anos. A resposta das pessoas nas redes sociais foi bem positiva. Às vezes, a especulação é muito mais alvoroçada do que quando chego e falo: é isso. As pessoas acalmam e te respeitam”, iniciou ele.

Logo em seguida, Rodrigo falou sobre a repercussão positiva após ter se assumido. “Não imaginava que fosse causar tanto impacto. Causou (risos)? Foi uma entrevista maravilhosa que dei ao Extra e não me planejei de contar nada sobre minha sexualidade. Mas acho que é um momento mais maduro da minha vida. Já fiz 31 anos e cada um tem seu momento. Falar sobre isso agora, quando me perguntaram, me deu alívio enorme, misturado com prazer e orgulho de quem eu sou”.

“Nunca entrei nessa de ter que me posicionar. A gente ainda vive em um mundo de muitos rótulos e, infelizmente, de muito preconceito, homofobia, bifobia, a galera marginalizando as travestis. Entendo que todas essas questões a comunidade tenta se defender, mas nós temos que parar de colocar como tabu. A gente precisa se posicionar, mas cada um no seu tempo. A gente só é, simplesmente vivendo sua vida. É triste quem julga este lugar”, completou ele.

Receios na área profissional

O galã, Rodrigo Simas, acabou de fazer uma série da Star+, chamada ‘Vidas Bandidas’, e revelou o lançamento de dois filmes ainda este ano. Segundo ele, sempre teve um receio ao falar sobre sua sexualidade durante a carreira.

“Já fui muito cobrado e já tive muitas crises e medos, em vários lugares. Há 10 anos, eu tinha muita preocupação com a minha carreira, de ter que me encaixar em algum lugar na heteronormatividade. Essa coisa de ter que ser um galã. Tudo isso contava muito. Mas fiquei muito feliz de falar sobre isso abertamente de forma natural. É um marco para mim”, comemorou.

Fique por dentro de tudo que etá rolando:

+ Após dar à luz, Tata Estaniecki desabafa sobre puerpério: “Choro por tudo”

+ Bia Miranda revela mentiras de ex-noivo: “Sair como santo”

+ Após perder 20 kg, Jojo Todynho fala sobre vida fitness: “Foco e determinação”