Arco íris?! Por que a bandeira colorida se tornou símbolo do Orgulho LGBTQIA+?

Por: Laís | 01/06/22 - 17:14

Desde que o artista Gilbert Baker criou uma bandeira com as cores do arco-íris, em San Francisco, nos Estados Unidos, o assunto nunca mais foi o mesmo. Na época, ela possuía oito cores, dando espaço ao rosa que ao longo do tempo, foi retirado do design.

+ Veja mais notícias dos famosos

Baker criou a bandeira em homenagem ao Dia de Liberdade Gay de 1978 e, no dia 25 de junho do mesmo ano, as primeiras versões da bandeira foram adotadas pelas pessoas que se sentiram representadas e em poucos dias, já estavam espalhadas pelas ruas.

Segundo ele, o arco íris foi usado como referência da própria natureza, para indicar que a sexualidade é um direito humano, promovendo a inclusão e a diversidade.

Orgulho LGBTQIA+

Foto: Reprodução

Quando a Parada LGBTQIA+ 2022 vai acontecer?

O movimento em prol do orgulho LGBTQIA+ finalmente vai voltar a acontecer nas ruas, depois de ficar por mais de dois anos em atividades virtuais, devido a pandemia da Covid-19.

Desta vez, o tema escolhido é “Vote com orgulho por uma política que representa”, destacando a importância das eleições que vão acontecer em outubro deste ano. A 26ª parada vai acontecer de maneira presencial no dia 19 de junho!

OFERECIMENTO: VIVO, PATROCINADORA OFICIAL DA PARADA DO ORGULHO LGBT+ DE SÃO PAULO.

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos:

+ Acabou! Chega ao fim o relacionamento entre Shakira e Piqué e motivo polêmico é revelado

+ Irmão de Rodrigo Mussi revela problemas familiares e expõe passado difícil: “Abandono”

+ Recaída? Mirella dorme na casa do ex-marido Dynho Alves e fãs especulam reconciliação

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!