Após defender partidos nazistas ao vivo, apresentador é desligado de programa: “Comunicamos a decisão”
Após o apresentador Monark, do ‘Flow Podcast’ fazer uma declaração polêmica em defesa do movimento nazista, na última segunda feira (7), a equipe do programa se pronunciou na tarde desta terça feira (8) e anunciou o desligamento do influenciador.
A decisão foi tomada após o vídeo viralizar nas redes sociais e causar revolta generalizada entre os espectadores, internautas, convidados e até mesmo, entre os diversos patrocinadores que cancelaram os contratos com a atração. Na ocasião, o programa ainda revelou que tirou o episódio em que Monark faz os pronunciamentos do ar.
“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades. Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow“, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram
ENTENDA O QUE ACONTECEU NO FLOW PODCAST:
Durante o último episódio do programa, Monark se posicionou a favor da existência de partidos políticos nazistas no Brasil, argumentando que a liberdade de expressão não deveria ter limites. Em determinado momento, ele ainda afirmou que as pessoas deveriam ser livres para questionar tudo o que quiserem.
Reveja o momento:
“Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil”
“Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser Anti-judeu”
Eu tinha achado que ele tinha superado todos os limites no último papo de racismo, mas ele conseguiu se superar de um jeito… pic.twitter.com/h9Tf7g8TYg
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) February 8, 2022
Horas mais tarde, Monark fez um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas pelos comentários e argumentando que estava bêbado no momento da entrevista e, portanto, isso teria interferido em seu posicionamento.
LEIA TAMBÉM:
DE NOVO?! Nego do Borel pode responder por crime e motivo deixa internautas de boca aberta
BBB22: Irmão de Jade Picon rasga o verbo sobre postura da sister e detona: “Depois do tombo”