Após compartilhar fake news sobre Israel, Letícia Sabatella se pronuncia e fala o que ninguém esperava

Após compartilhar fake news sobre Israel, Letícia Sabatella se pronuncia e fala o que ninguém esperava - Metropolitana FM

Letícia Sabatella utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para emitir um pedido de desculpas por compartilhar uma notícia falsa a respeito dos acontecimentos na guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas no último final de semana. A atriz reconheceu seu erro.

+ Cauã Reymond fala que beleza demais atrapalhou a sua carreira e revela o que ninguém esperava

“Eu, Letícia Sabatella, venho a público para pedir desculpas pela postagem feita sobre a guerra entre Hamas e Israel. Errei gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade em relação ao atentado terrorista praticado pelo Hamas em 7 de outubro. Fui enganada por uma informação falsa, por uma fake news, e assumo o erro de ter compartilhado e reproduzido”, iniciou.

A nota reforçou: “Peço reiteradas desculpas à comunidade judaica brasileira e ressalto que, tanto na minha vida pessoal quanto em minhas redes sociais, busco usar minha voz como pessoa pública para falar da construção de uma sociedade mais justa, com mais informação, amor e equilíbrio”.

Veja a declaração completa de Letícia Sabatella

Ainda na legenda da publicação feita por Letícia Sabatella, a atriz disparou: “Ao solidarizar-me com o profundo sofrimento ao qual os civis palestinos estão submetidos, preciso esclarecer que jamais banalizei as perdas de Israel. Os mortos, feridos e reféns feitos no ataque terrorista, sem precedentes, do Hamas igualmente me causam consternação”.

“Esta nota visa esclarecer que divulgar falas como as de Agnès Callamard, secretária-geral da Anistia Internacional, sobre os 16 anos do bloqueio ilegal de Israel terem transformado Gaza na maior prisão ao ar livre do mundo, pedindo ação da comunidade internacional para evitar que ela se transforme em um cemitério gigante, não faz de mim uma pessoa antissemita. Esta atitude só demonstra o meu compromisso de toda vida com a defesa dos direitos universais dos seres humanos, e, no caso, o direito à vida das crianças palestinas. Pois nada pode justificar este morticínio de tantos inocentes”, finalizou.

VEJA MAIS SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Acabou! Lucas e Eslovênia anunciam término do namoro e pronunciamento oficial pega fãs de surpresa

+ Quem é a nova namorada de Felipe Neto? Morena misteriosa tem identidade revelada

+ Luto: Morre Decimar Gonçalves, filha de Dercy Gonçalves, aos 88 anos; Veja a causa da morte