Após 13 anos, Xuxa está de volta nas telas na série “Tarã” da Disney+

Por: Carol Steques | 02/08/22 - 13:18

Depois de 13 anos fora das telas, Xuxa está de volta na nova série “Tarã“, da Disney+. A apresentadora, que fez sucessos em filmes como “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” (1988) e “Lua de Cristal” (1990), interpretará a  personagem principal da série.

+ Tarã: Eliana é cortada da série da Disney+ e Xuxa explica o motivo

A nova série brasileira da Disney+ tem como temática principal os ovos originários, natureza e meio ambiente. A personagem de Xuxa será mãe de uma menina de 14 anos, que é descendente de um povo nativo da Amazônia. A Rainha dos Baixinhos declarou que  participar da série “será um aprendizado” .

Em entrevista para o jornal O Globo, Xuxa ressaltou que tem “medo de errar com tudo”, mas que está aprendendo.  “Você acha que vou chegar lá e não vou usar nenhuma expressão errada? Claro que vou. Mas vou aprender. Nós estamos aqui para isso. Tenho medo de errar com tudo. A gente está aprendendo a tentar se comunicar com todo mundo em harmonia”, declarou Xuxa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

A Rainha dos Baixinhos ainda explicou que nos anos 80, quando trabalhava na televisão, tudo era permitido. E, atualmente, tem que ter mais cuidado com certos termos e brincadeiras. “Eu venho dos anos 1980, em que tudo era permitido. Na televisão, por exemplo, era normal. Vou dar um exemplo: gravei uma chamada na Globo com o Grande Otelo e fiz blackface. Me pintaram de preto e ele cantava para mim, eu para ele, brincando. Ninguém pensou em fazer para ridicularizar ninguém. Inclusive, ele adorou. Hoje já sabemos que isso machuca algumas pessoas. E, se machuca, não devemos fazer”, explicou.

A apresentadora também declarou que não é feio assumir que errou e que quer errar cada vez menos. “Tem coisas que eu fiz no passado, por ignorância, por achar que era normal. Há pouco tempo, dei declarações erradas e fui pedir desculpas para as pessoas. Não é feio assumir que errou. Feio é dizer ‘eu errei, mas está bem, vou pedir desculpas’. Eu errei, sei que errei e vou errar ainda. Só que quero errar cada vez menos e segurar na mão de quem gosta de mim e está disposto a me ajudar”, concluiu.

Xuxa explica importância de falar sobre o cuidado com o meio ambiente

Xuxa, que é vegana há 4 anos, explicou que com a série vai conseguir passar a mensagem do cuidado com o meio ambiente e a natureza, de uma forma que não conseguiria passar em um livro, por exemplo. “Eu não interpreto nada. Eu brinco (risos). Sou a única pessoa que não canta nos próprios discos, não atua nos filmes e bateu os recordes que todo mundo já sabe. Acho que com essa série eu vou chegar a lugares que, se eu não atuasse, não chegaria: falando da natureza, do cuidado com o ambiente. A plataforma tem me dado oportunidade de apresentar uma mensagem bacana, de falar sobre tudo o que tem em volta da gente. Se eu falasse, se fizesse um livro, acho que não chegaria ao público da mesma forma que com essa série”, declarou.

Segundo a apresentadora, sua personagem na série faz parte de uma tribo antiga, sendo inspirada em povos que viveram no Peru.  “A Clã das Nuvens é inspirada em povos que viveram no Peru, havia pessoas brancas (loiras e ruivas). No roteiro, também tem a tribo das Nove Luas. Eu e um indígena dessa tribo nos apaixonamos. E minha personagem terá uma filha. Ela será importante para esses clãs, que antes brigavam. Tem amor de adolescente, muitas cenas na natureza… E por mais que eles tenham buscado referências reais, que tratem do desmatamento da Amazônia, frisam que é uma ficção. Vão ser temas sérios tratados de forma lúdica”, concluiu Xuxa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Confira as últimas notícias do mundo dos famosos:

+ MC Mirella revela já ter se relacionado com mulher: “Experiência muito boa”

+ Pedro Scooby rompe ligamentos durante surfe e fãs se preocupam com estado de saúde do atleta

+ Ex-BBB Kaysar Dadour afirma que o reality mudou demais a sua vida

BOMBOU: MÃE de LEXA toma ATITUDE INUSITADA com do ATOR do filme HARRY POTTER