Alinne Prado abre o jogo após sofrer caso grave de racismo ao vivo: “Trabalho com superação”
Nesta terça feira (5), em entrevista ao Chupim, da Metropolitana FM, a apresentadora Alinne Prado, da RedeTV, comoveu os internautas ao relatar diversas situações onde precisou enfrentar o racismo durante sua trajetória de vida e trabalho.
+ Veja mais notícias dos famosos
Na ocasião, ela revelou que para conseguir crescer profissionalmente, precisou ter cautela em algumas situações, considerando que por diversas vezes já tentaram ‘puxar o seu tapete’, além de ter crescido em um contexto com dificuldades.
“Eu nasci numa favela, numa família preta. Na minha casa não existia militância, a militância pra quem nasce na favela, é sobreviver meu irmão. Minha mãe dizia ‘filha, você tem que andar arrumadinha, pra polícia não te parar, pra não te confundirem com os outros favelados’. É uma visão de ignorância, mas de proteção. […] As portas não foram abertas, eu tive que entrar nas brechas”, contou.
Alinne Prado comenta sobre caso de racismo durante live
Ainda durante o bate papo, Alinne abriu o jogo sobre o caso de racismo que sofreu que enquanto estava em transmissão no Instagram com com a atriz Maria Gal, do SBT. Na ocasião, as duas foram surpreendidas por um internauta que invadiu o chat e proferiu diversas ofensas às duas, inclusive ao chamá-las de “macacas”.
“Não é triste pra mim, eu trabalho com superação. […] A gente estava dando entrevista pro [portal] Observatório dos Famosos, do UOL, e tinham pessoas falando ‘não sei como o SBT contrata macaca’, ‘misericórdia, duas negras’, e chamando a gente de macacas. […] Hoje foi pior, quando eu falei que ia participar aqui [do Chupim], três pessoas entraram me chamando de ‘vag*bunda, de p*ta, de macaca…’. O que eu fiz? Printei, bloqueei e mandei pro meu advogado, simples”, disse.
Ao ser questionada sobre o possível motivo para tamanha violência nas redes sociais, Alinne opinou: “Aqui no país, nós temos pessoas que não tem educação básica, não tem saneamento básico, então nós não temos pessoas que são tratadas como ser humano. Então é difícil enxergar o outro como ser humano e assim é óbvio que a violência vai aumentar”, disse.
Confira a entrevista completa:
Confira tudo que está rolando entre as celebridades:
+ Bandeira branca? Marquezine abre o jogo sobre amizade com Anitta após polêmicas antigas
+ Dynho Alves abandona entrevista e ofende Christian Figueiredo: “Vacilão do caralh*”
+ Gagliasso é condenado após espalhar fake news e Justiça toma providência: “Retratação”