Alice Wegmann fala sobre amadurecimento na TV e revela transtorno alimentar
Alice Wegmann cresceu sendo televisionada depois de ganhou visibilidade como atriz na Globo ao participar de malhação e em entrevista para a Revista Glamour, a famosa falou sobre as pressões estéticas que viveu por conta da fama, além de revelar que passou mais de dez anos convivendo com transtorno alimentar. No papo, Alice também revelou que o período pandemico foi importante para se reconectar com seu corpo e com sua alimentação.
“Foi muito difícil, principalmente quando eu era adolescente. Tive a sorte de ter essa virada de chave cedo, ali com 25 anos, durante a pandemia, quando consegui olhar para mim. Antes, eu vivia emendando personagens, trabalhando, estudando. Tinha pouco tempo para pensar nos meus prazeres. A minha relação com a alimentação era muito diferente da que tenho hoje. Eu mal apreciava; tinha um processo de restrição grande, que me gerava compulsão alimentar. Ficava muito insatisfeita comigo, sentia culpa. E aí, com isso, não gostava do que estava vendo no espelho. Era um ciclo sem fim. Durante uns dez anos, dos 14 aos 24, vivi assim. Procurei tratamento, comecei a fazer análise”, contou Alice.
Ver esta publicação no Instagram
Em seguida, a famosa contou sobre seu processo de superação: “Talvez tenha atingido meu maior peso e consegui me ver bonita. Então, pensei: ‘O que fiz da minha vida durante todos esses anos? Olha que mulher maneira que eu sou. Para que vou me esconder?’. Rensga me trouxe uma luz também, me vi linda na personagem. Me deu isso de querer ver o mundo e ser uma grande gostosa. Não quero mais ficar envergonhada de mim. Eu acho que o transtorno alimentar é uma doença que pode voltar a qualquer momento, como um vício. Estou sujeita a retornar para esse processo a qualquer momento. É um dia de cada vez. O que me ajuda, além da estrutura de análise semanalmente, é me exercitar e me permitir mais. Dieta restritiva é muito ruim. Mudei essa relação”, finalizou.
Alice Wegmann já precisou usar as redes sociais para rebater comentários sobre corpo
A atriz usou as redes sociais para fazer um desabafo após ter sido alvo de comentários sobre o seu corpo. Tudo começou quando a atriz postou fotos usando um look bem anos 2000, composto por calça de cintura baixíssima e camiseta baby look, que deixava sua barriga sarada de fora. Por causa dessa postagem, Wegmann foi chamada de “magra demais” por alguns de seus seguidores.
Mas ela não deixou barato e se defendeu nos stories ao dizer que seu corpo é a sua ferramenta de trabalho: “Tava lendo alguns comentários dessas últimas fotos que eu postei. Primeiro, queria dizer que eu sou atriz, meu corpo já mudou muitas vezes. (…) O que eu faço com o meu corpo é o meu trabalho, como eu exerço isso, isso é um problema meu, é uma função minha”, começou ela.
Então, a atriz contou que já sofreu com transtornos alimentares: “Durante muitos anos, eu passei por um transtorno alimentar, convivi com isso muito tempo da minha vida, tive compulsão alimentar porque fazia dietas muito restritivas. Eu fui parando de ter compulsão por causa do tratamento, e consequentemente eu emagreci, ou seja, eu estava cuidando da minha saúde mental e acabei emagrecendo. Mas, em outros momentos da minha vida, eu estava cuidando da minha saúde mental e eu engordei. É normal o corpo responder de uma forma ou de outra”, prosseguiu.
Por fim, Alice afirmou que está se preparando para viver uma nova personagem e precisou emagrecer para o papel: “Paralelo a isso, eu tô fazendo uma personagem, que foi me pedido para eu emagrecer. É uma personagem que vai ter uma característica mais frágil. A única coisa que eu acho chata pra caceta é o povo opinando o tempo todo no corpo das mulheres. Deixa eu fazer o que eu quiser com o meu corpo. Eu sou uma pessoa que estuda, eu leio, eu vejo coisas, eu não sou uma alienada. Eu sou uma pessoa que estuda, eu leio, eu vejo coisas, eu não sou uma alienada. Eu sei o que eu tô fazendo nesse momento”, declarou.
Ver essa foto no Instagram