Organização dos Jogos Olímpicos estuda liberar entrada de voluntários estrangeiros
Torcedores estrangeiros estão vetados do evento
Por: Amanda Oliveira | 22 março - 08:00
Neste último final de semana, uma reunião entre o Comitê Organizador, os Comitês Olímpico Internacional e Paralímpico Internacional e representantes do governo japonês decidiu que apenas japoneses e pessoas que residam no Japão vão poder comparecer aos locais de competição dos Jogos Olímpicos. Ou seja, torcedores estrangeiros estão vetados do evento, como forma de evitar a propagação da Covid-19.
O Comitê Organizador, contudo, ainda estuda a possibilidade de liberar a presença de um número limitado de voluntários estrangeiros para trabalhar nos jogos. A informação é do jornal “Japan Times”.

Foto: COI
Segundo o veículo, a liberação que está sendo considerada é de 500 voluntários estrangeiros que, a princípio, fariam trabalhos específicos que têm pouca oferta no Japão, como pessoas especialistas em determinados idiomas.
Esses 500 voluntários devem ser selecionados a partir de um grupo de 2 mil candidatos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Grêmio enfrenta o São José nesta segunda (22) pelo Gaúchão; veja provável escalação
Lisca, técnico do América-MG, sugere auxílio emergencial à clubes e atletas mais necessitados