Ziyech marca, Chelsea vence Manchester City e está na final da Copa da Inglaterra

Blues não sofreram gols em 13 dos 19 jogos sob o comando de Tuchel

Por: Caio César | 17 abril - 17:42

Neste sábado (17), em confronto válido pela semifinal da Copa da Inglaterra, Chelsea e Manchester City realizaram um duelo de semifinalistas da UEFA Champions League. Nesse sentido, com ambas as equipes em excelente momento e o setor defensivo como um dos principais destaques, os Blues venceram por 1 a 0 e estão na final do torneio.

Pela primeira etapa, a melhor oportunidade foi dos londrinos em lindo cruzamento de Reece James, a bola atravessou a defesa dos citizens e caiu no lado esquerdo para Chilwell finalizar de primeira, porém pegou torto e desperdiçou grande chance. No segundo tempo, aos 55’, Timo Werner recebeu em profundidade e encontrou Ziyech livre para concluir e abrir o placar no Wembley Stadium. Em seguida, o meia ainda perdeu um gol cara a cara ao chutar nos pés de Steffen, mas o marcador seguiu igual até o término dos 90 minutos e a classificação garantida.

Desse modo, com o resultado conquistado, o Chelsea aguarda o vencedor de Leicester e Southampton, que ocorrerá neste domingo (18), para definir seu adversário na decisão da FA Cup. Além disso, vale ressaltar a consistência defensiva da equipe, que chegou ao 13º jogo sem sofrer gol dos 19 disputados sob o comando de Thomas Tuchel. O próximo confronto será contra o Brighton na terça-feira, partida válida pela Premier League.

LEIA MAIS

Koeman opina sobre motivação de Messi no Barcelona

Pogba abre o jogo sobre relação estremecida com Mourinho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você