Zaga do Santos é destaque em passes certos na Libertadores

Luan Peres e Kaiky tiveram participações efetivas na construção das jogadas ofensivas

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 15 abril - 11:09

Após deixar Deportivo Lara e San Lorenzo pelo caminho, o Santos avançou para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Com a classificação, o Peixe garantiu R$ 17 milhões de reais aos cofres e conseguiu números positivos de zaga.

Além de cumprirem as funções na defesa, Luan Peres e Kaiky tiveram participações efetivas na construção das jogadas ofensivas. Segundo os dados do Footstats, os dois zagueiros são os jogadores com mais passes certos em toda a Libertadores. Luan tem um total de 270 passe corretos, enquanto Kaiky possui 268.

Luan Peres em San Lorenzo x Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos F.C.

A qualidade adquirida pelos zagueiros até aqui vem pelo processo de adaptação da equipe ao estilo de jogo de Ariel Holan. O técnico argentino gosta que seus times tenham o controle do jogo. Vale destacar que o Peixe teve mais posse de bola em todas as suas partidas na temporada 2021.

Agora, o Santos tem uma maratona de jogos pela frente com Libertadores e Campeonato Paulista. Aliás, amanhã o Peixe visita a Ponte Preta, às 20h, pelo Paulistão. No domingo, o Alvinegro vai a campo contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Após 48h, a equipe de Holan estreia diante do Barcolona de Guayaquil, em casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians provoca Palmeiras em #tbt: “Recopa, a gente vê por aqui!”

Sport confirma contratação do técnico Umberto Louzer

Abel Ferreira lamenta derrota do Palmeiras na Recopa: “Jogar no Allianz faria muita diferença”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você