Veja como as equipes brasileiras chegam à fase de grupos da Libertadores 2021

Torneio continental começa nesta terça-feira (20)

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 19 abril - 10:36

Nesta terça-feira (20), começa a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Ao todo, sete equipes brasileiras disputarão o torneio: Palmeiras, Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, Santos e São Paulo.

As equipes paulistas terão de conciliar a Libertadores com a maratona de jogos do Campeonato Paulista, após paralisação, enquanto os rivais tem calendário mais “tranquilo”.

Veja como os brasileiros chegarão ao torneio:

Palmeiras

Neste domingo, o Verdão empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. O jogo válido pela sexta rodada do Paulistão contou com muitos garotos da base. Este já é o quarto jogo seguido sem vitória – antes, derrotas para São Paulo e Defensa y Justicia, além do empate para o Flamengo, na Supercopa. O atual campeão da Libertadores encara o Universitario-PER na quarta-feira (21), às 21h.

Internacional

O último jogo do Inter foi na quarta-feira (14), diante do Aimoré, quando venceu por 6 a 1, pelo Gaúchão. Miguel Angel Ramírez fará seu último treino na manhã de hoje, e após a atividade, os atletas deixarão o campo para iniciar uma operação especial para enfrentar a altitude de 3,6 mil metros de La Paz. O Colorado estreia diante Always Ready-BOL amanhã (20), às 19h15.

Santos

O Peixe já entrou em campo pela Libertadores 2021, quanto eliminou Deportivo Lara e San Lorenzo nas fases preliminares. Pelo Paulistão, o Santos venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, com os reservas. Vale lembrar que o técnico Ariel Holan está fazendo rodízio com o elenco, já que enfrenta uma maratona de jogos pelo estadual. O Alvinegro Praiano recebe o Barcelona-EQU nesta terça, às 19h15.

Fluminense

Atualmente na terceira posição do Carioca, o Fluminense tem um dos grupos mais difíceis entre os brasileiros. Logo na estreia, o Tricolor das Laranjeiras encara o poderoso River Plate como prova de fogo da temporada. Na vitória sobre o Botafogo, o técnico Roger Machado disse que viu características na partida que ajudarão na preparação para a Libertadores: “Hoje o que tentamos foi ter força de meio de campo para combater jogadores de dentro de campo para ter desequilíbrio pelo lado. Acho que funcionou bem.”

São Paulo

Em seis dias, o time de Hernán Crespo entrou em campo quatro vezes e conseguiu sair 100% ileso, vencendo São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2) e Palmeiras (1 a 0). Inclusive, quebrou o tabu de 12 anos sem vencer o Verdão pelo Campeonato Paulista. Agora, o São Paulo visita o Sporting Cristal nesta terça, às 21h30.

Flamengo

Rogerio Ceni e seu elenco desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina, local onde a equipe fará sua estreia amanhã, às 21h30, contra o Vélez Sarsfield. O Flamengo amargou a derrota para o Vasco por 3 a 0, além de ter empatado em 2 a 2 com a Portuguesa-RJ. Agora, o Rubro-Negro pretende esquecer o fiasco no estadual e vira a chavinha para tentar buscar o tricampeonato continental.

Atlético-MG

Com a premissa de estar com o mesmo comandante do último título da Libertadores – Cuca – o Atlético-MG entra como um dos favoritos para a taça 2021. Líder e classificado no Campeonato Mineiro, o Galo possui um dos melhores elencos – ou mais bem pagos – e estreia diante do Deportivo de La Guaíra na quarta, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo desembarca no Peru e inicia preparação para estreia na Libertadores

Após tropeços no inglês, Mourinho é demitido do Tottenham

Clubes europeus anunciam Superliga em oposição ao modelo da Champions League; entenda

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você