Vanderlei é o novo reforço do Vasco

Goleiro é a sexta contratação do Cruzmaltino para a temporada 2021

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 05 abril - 07:06

Na noite deste domingo (4), o Vasco anunciou a contratação do goleiro Vanderlei. Após rescindir com o Grêmio, o jogador de 37 anos assinou com o Cruzmaltino até o fim de 2021.

Vanderlei chega ao Vasco para suprir a saída de Fernando Miguel – emprestado ao Atlético-GO. Entretanto, o goleiro disputará posição com garoto da base Lucão, que tem sido titular no Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Goleiro experiente

Natural do Paraná, Vanderlei começou sua carreira no Paranavaí, mas seu destaque foi pelo Coritiba. Após oito anos no Coxa, o goleiro teve seu primeiro grande desafio na carreira: defender as cores do Santos. Lá virou ídolo, com defesas incríveis nos anos de 2016 à 2018. Entretanto, a chegada de Jorge Sampaoli no Peixe fez com que Vanderlei perdesse posição para Everson, recém-contratado pelo clube na época.

Em 2020 se transferiu para o Grêmio, e chegou com status de titular. Em 58 partidas, Vanderlei sofreu 54 gols – uma média de 1,07 gol por jogo – e consequentemente perdeu posição para Paulo Victor. Na semana passada o Grêmio anunciou uma rescisão amigável com o goleiro de 37 anos.

Mercado Cruzmaltino

Rebaixado para a Série B no Brasileirão 2021, o Vasco planeja montar um time forte para a temporada. Além de Vanderlei, o time já conta com outros cinco reforços: Zeca, Ernando, Léo-Jabá, Marquinhos Gabriel e Morato. Entretanto, o novo diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro disse em entrevista coletiva que o clube carioca deve contratar mais alguns atletas.

Por outro lado, a lista de saída é muito maior, e conta com: Marcelo Alves, Ygor Catatau, Jadson, Henrique, Yago Pikachu, Neto Borges, Gustavo Torres, Léo Gil, Marcos Junior, Werley, Fernando Miguel e Benítez. Outro que pode entrar nessa lista é Leandro Castan que teve uma temporada desgastante em 2020 e não descarta sua saída.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Flamengo visita Madureira nesta segunda-feira; veja prováveis escalações

Santos chega à Argentina para duelo com San Lorenzo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você