Uefa divulga novo modelo da Champions League com 36 times a partir de 2024

Confira como será a competição a partir da temporada 2024/2025

Por: Amanda Oliveira | 19 abril - 12:46

Na manhã desta segunda-feira (19), a Uefa divulgou o novo modelo da Champions League que será usado a partir de 2024. O anúncio acontece em meio ao comunicado da criação da Superliga, movimento que ameaça expulsar os clubes envolvidos da edição atual da Liga dos Campeões.

Entre as novidades no novo modelo da competição estão a inclusão de mais clubes participantes (eram 32 e agora serão 36) e o fim dos grupos para uma fase inicial única.

Foto: AFP

Ou seja, no início da nova Champions, os 36 clubes jogarão dez vezes, sendo cinco em casa e cinco como visitante, contra adversários diferentes. O sistema será de pontos corridos.

Depois disso, os oito melhores na tabela vão para as quartas de final. Nessa etapa, entram na disputa mais oito times vencedores de duelos mata-mata entre as equipes que ficaram em 9º e 24º na primeira fase. Após essa etapa, volta o sistema tradicional.

“Este formato evoluído vai manter vivo o sonho de qualquer equipe da Europa de participar na Champions League graças aos resultados obtidos em campo e vai permitir a viabilidade, prosperidade e crescimento a longo prazo para todos no futebol europeu, não apenas um minúsculo cartel auto-selecionado”, declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, alfinetando os clubes que criaram a Superliga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Uefa estuda excluir da edição atual da Champions League os clubes envolvidos na criação da Superliga

Santos inscreve 50 atletas para fase de grupos da Libertadores, veja a lista

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você