Torcedores atiram pedras em ônibus da Ponte Preta e jogadores ficam feridos

Ataque aconteceu após derrota do time diante da Inter de Limeira

Por: Amanda Oliveira | 27 abril - 10:29

Na noite desta última segunda-feira (26), a Ponte Preta perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Após a derrota, o ônibus que levava a delegação do time, com jogadores e comissão técnica, foi atacado por torcedores.

Segundo os relatos, as pessoas envolvidas na ação atiraram pedras contra o veículo e quebraram os vidros das janelas, fazendo com que os estilhaços ferissem quem estava dentro do ônibus. Membros da delegação e atletas tiveram ferimentos leves.

Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, o meia Vinícius Locatelli, que ficou ferido com o ataque, publicou um vídeo do momento, fotos dos ferimentos e escreveu um texto.

“Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos ‘torcedores’ tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!”, declarou.

Após o ataque, o próprio clube divulgou uma nota repudiando a ação. Leia:

“A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei”.

No Campeonato Paulista, depois da derrota para a Inter de Limeira, a Ponte Preta segue na terceira colocação do grupo B, com 10 pontos, apenas 1 ponto atrás da Ferroviária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira como foi a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2021

Uefa pode mudar local da final da Champions League após aumento de casos de Covid-19 na Turquia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você