Tiago Nunes é o favorito para assumir o comando do Grêmio

Técnico já comandou as categorias de base do Tricolor Gaúcho

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 16 abril - 09:59

Se existe uma lista para substituir Renato Portaluppi no comando do Grêmio, o primeiro nome é o de Tiago Nunes. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o treinador comandou uma série de times do interior gaúcho antes de despontar no Athlético e, está desempregado desde que se desligou do Corinthians, em setembro do ano passado. Recentemente, Tiago esteve muito perto do Santos, que preferiu o comando argentino de Ariel Holan.

Empresários levaram o nome do argentino Guillermo Barros Schelotto e do uruguaio, Diego Aguirre, mas a diretoria gremista não pretende fechar com estrangeiros. Odair Hellmann – atualmente na Arábia – e Lisca Doido foram nomes que circularam nos bastidores do Grêmio.

Tiago Nunes no comando das categorias de base do Grêmio

Instagram/ Reprodução/ @proftiagonunes

Inclusive, Tiago Nunes já trabalhou nas categorias de base do Grêmio e chegou a treinar Jean Pyerre. Quando o Tricolor enfrentou o Athlético-PR na semifinal da Copa do Brasil de 2019, os pais do meia mostraram gratidão com o tratamento dado por Tiago à Jean, no Sub-15.

Estruturação interna

A cúpula tricolor também esperar fechar o organograma do futebol nos próximos dias. O cenário ideal prevê a estruturação do departamento antes do acerto com um novo técnico. Dessa forma, o comandante já chega com a definição de um vice-presidente de futebol, diretores e eventualmente um novo executivo. No entanto, os contatos com Tiago Nunes já começaram.

Essa “reforma” foi traçada no pronunciamento do presidente Romildo Bolzan, que após agradecer o ex-treinador, Renato Gaúcho, citou a intenção de organizar o Grêmio internamente nos próximos dias: “o Grêmio já está examinando situações de uma nova comissão e poderá fazer um anúncio a partir da semana que vem. O Grêmio agora tem um período para organizar sua situação”, afirmou o mandatário.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você