Thierry Henry e Alan Shearer são divulgados no novo Hall da Fama da Premier League

Astros são os dois primeiros a serem incluídos, entidade também divulgou possíveis nomes para lista

Por: Caio César | 26 abril - 23:19

Fundada em 1992, a Premier League possuiu a presença de grandes astros em sua história, fator que contribuiu para a potência que o campeonato se tornou atualmente. Nesse sentido, em comunicado oficial nesta segunda-feira (26), a entidade divulgou Thierry Henry e Alan Shearer como os primeiros participantes de seu Hall da Fama. Em entrevista para falar sobre sua nomeação, o ídolo de Newcastle e Blackburn, clube onde conquistou o troféu em 1994-95, falou sobre o reconhecimento de sua carreira.

Até o momento, o atacante é o maior artilheiro de todos os tempos da competição com 260 gols em 14 temporadas, além de ser o único a balançar as redes por 100 vezes em duas equipes diferentes na liga.

“Quando você olha para alguns dos jogadores incríveis que conquistaram a Premier League … Me sinto muito honrado por entrar para o Hall da Fama. Tudo o que sempre quis ser foi um jogador de futebol profissional. Era meu sonho fazer isso, ganhar troféus e marcar em St James Park, vestir o número nove. Gostei de cada minuto” – relatou.

Thierry Henry e Shearer são divulgados no novo Hall da Fama da Premier League

Foto: Twitter/Newcastle

Colocado como o grande ícone dos Gunners, Henry foi protagonista no título invicto conquistado em 2003-04, feito jamais realizado por outra equipe inglesa. No total, foram 175 gols em 258 partidas no campeonato, sendo considerado por muitos como o maior jogador da história da Premier League.

Em lista apresentada, a organização indicou 23 ex-jogadores como possíveis nomeados ao Hall da Fama, entre eles, seis serão eleitos pelo voto popular, craques como Eric Cantona e David Beckham, do Manchester United, são alguns dos destaques.

“Ser nomeado ao lado de Alan Shearer como os dois primeiros a entrar no Hall da Fama da Premier League é mais do que especial. Quando eu era jovem, estava apenas tentando ter certeza de que conseguiria um par de chuteiras e agora estamos falando sobre o Hall da Fama” – disse Henry.

LEIA MAIS

Bayern de Munique oferece proposta milionária por Nagelsmann, diz jornal

Varane despista sobre permanência no Real Madrid: “Meu compromisso com a equipe é total”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você