Técnico Ariel Holan comanda treino do Santos pela primeira vez e pede investimento

Novo técnico tem contrato até o fim de 2023

Por: Amanda Oliveira | 02 março - 09:23

Apesar de já estar no Brasil desde o final de semana, Ariel Holan, o novo técnico do Santos, comanda o treino do time pela primeira vez nesta terça-feira (2).

Ariel tem contrato com o Peixe até o fim de 2023. Em uma de suas conversas com a diretoria do clube, o técnico já fez um primeiro pedido: mais investimento no departamento de análise e desempenho, com uma tecnologia mais avançada.

Foto: Divulgação/Santos

A ideia do treinador é poder desenvolver seu trabalho usando um novo software e novas licenças de programas que o Santos já usa, mas que precisam ser aprimorados.

“A tecnologia não assegura resultado no futebol, mas nos ajuda a tomar decisões diminuindo a margem de erro. Hoje a tecnologia contribui também para o melhor entendimento por parte dos jogadores e para tomar decisões na comissão técnica. Com o GPS você tem maior controle do que um jogador produz não só nas partidas, mas também nos treinamentos. Eu gosto muito de drones, porque de cima se vê melhor”, declarou o técnico.

Apesar dos problemas financeiros que o clube passa, o Santos informou que atenderá os pedidos de Ariel sem tentar economizar em nada.

Sem muito tempo para descansar, o Santos já enfrenta o Deportivo Lara pela estreia na Libertadores na próxima terça-feira (9), na Vila Belmiro, às 19h15.

VEJA TAMBÉM:

Edina Alves apita clássico entre Corinthians e Palmeiras pela primeira vez

CBF faz sorteio da primeira fase da Copa do Brasil nesta terça; Veja a divisão dos clubes por potes!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você