Soteldo revela desejo de ser negociado pelo Santos: “Uma oferta que não posso recusar”

Em entrevista ao Globo Esporte, venezuelano se declara ao Peixe, mas externa sua vontade de atuar pela MLS

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 23 abril - 10:17

Na quarta-feira (20), o site A Tribuna publicou que o Santos recebeu uma proposta do Toronto FC, do Canadá, pela contratação de Soteldo. A oferta de 6 milhões de dólares (quase R$ 33,1 milhões) teria animado o Santos, que tem graves problemas financeiros, e Soteldo, que sonha em jogar uma liga importante.

Em entrevista ao Globo Esporte, Soteldo deixa claro a sua vontade de ser negociado: “O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta do Toronto FC é boa para o clube e também vai garantir o meu futuro e o da minha família.”

Soteldo em Santos x Barcelona-EQU

Foto: Ivan Storti/ Santos F.C.

O venezuelano está há mais de dois anos no Santos e relembra os bons momentos vividos no clube: “Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos…passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo”.

O grande sonho de Soteldo é jogar na Europa, mas a crise financeira causada em gigantes europeus fez com que o atacante analisasse a proposta canadense com bons olhos: “O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”.

No entanto, um acordo entre o Santos e o Huachipato, detentores dos direitos econômicos do atleta, precisa ser feito: “Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família”, disse Soteldo, que demonstra empolgação com a possibilidade de atuar no Canadá: “Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante.”, completou.

Enquanto a situação não é resolvida, Soteldo continua no plantel do técnico Ariel Holan: “Vou continuar a dar o melhor de mim ao Santos em todos os jogos e treinos. Que ninguém duvide disso. Vou amar e agradecer ao Peixe durante toda a minha vida”, concluiu o venezuelano.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você