Soteldo, ex-Santos, é a nova contratação do Toronto FC

O jogador fica no clube até 2025

Por: Julia Simões Romano | 26 abril - 19:56

Nesta segunda-feira (26), o Toronto FC oficializou a contratação do jogador Yeferson Soteldo, ex-Santos. O atleta fechou com o time canadense até 2025 e com o vínculo jogará a Major League Soccer (MLS).

O Toronto FC investiu seis milhões de dólares, aproximadamente R$ 32 milhões, para fechar a negociação com o venezuelano Soteldo. Já o Santos transferiu 50% dos direitos econômicos do jogador, equivalente aos quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões), para o Huachipato, do Chile. Desse modo, o Peixe pode registrar novos atletas por saldar a dívida que o clube carregava desde 2019.

O venezuelano, como novo defensor do Toronto FC, realizou sua primeira declaração comentando sobre a grande relevância do time na competição em relação a região da América do Norte. “Eu estou muito feliz de vir para o Toronto FC. É uma das mais importantes organizações esportivas do Canadá e dos Estados Unidos. É um campeão da MLS, tem grandes jogadores e, principalmente, está sempre competindo para vencer. Eles têm incríveis torcedores e uma grande estrutura”, afirmou Soteldo.

O presidente do time canadense, Bill Maning, comentou sobre a nova contratação do Toronto FC: “Nós estamos muito contentes por Yeferson ter se juntado a nós. Ele é dinâmico, empolgante, um jogador sem medo que irá melhorar imediatamente o nosso já forte elenco”, fala brevemente o presidente do clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Datas e horários das semifinais do Campeonato Gaúcho são definidos pela FGF

Em entrevista coletiva, Edenílson afirma que a equipe tem obrigação de vencer a partida contra o Deportivo Táchira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você