Segundo o técnico da Holanda, Van Dijk não deve jogar a Eurocopa

Zagueiro holandês se lesionou em clássico contra o Everton em dividida com Pickford

Por: Caio César | 23 março - 20:13

Entre os três melhores do mundo de 2019, Virgil Van Dijk, zagueiro do Liverpool, sofreu uma lesão em um clássico contra o Everton em outubro, após dividida forte com Pickford, goleiro da equipe adversária. Nesse sentido, fora do restante da temporada, Frank de Boer, treinador da Holanda, ressaltou o quão difícil será a recuperação do atleta até a realização da Eurocopa.

“Eu entendo que eles não querem colocar pressão no Virgil e nem nós queremos. Sua recuperação está indo de acordo com o planejado. Mas não acho que ele estará suficientemente preparado para a Euro” – afirmou.

“Eu conversei com ele. Virgil estará em breve de volta aos treinos, mas sempre há possíveis complicações nesse retorno. E uma ou outra nova paragem significa que ele não conseguirá mais jogar pelo Liverpool nessa temporada”,

Segundo o técnico da Holanda, Van Dijk não deve jogar a Eurocopa

Foto: Getty Images

Com a previsão do torneio continental começar no dia 11 de junho, Jurgen Klopp já havia praticamente descartado a possibilidade de Van Dijk disputar a competição, visto que pode agravar a lesão colocá-lo antes do tempo. Um dos principais defensores do futebol europeu, a ausência do holandês significou na queda de rendimento do Liverpool, que precisou improvisar meio-campistas na posição, como Henderson e Fabinho.

LEIA MAIS

Leeds United derrota Fulham na Premier League

Com grande atuação de Lingard, West Ham abre 3 a 0 contra o Arsenal, mas sofre o empate

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você