Segundo jornal Bild, Xabi Alonso será anunciado como novo técnico do Borussia Monchengladbach

O comandante terá a chance, pela primeira vez, de atuar em uma equipe principal

Por: Julia Simões Romano | 22 março - 17:10

Nesta segunda-feira (22), o jornal Bild divulgou que o técnico não comandará mais a Real Sociedad B e assumirá o cargo de treinador no Borussia Monchengladbach, substituindo Marco Rose, que passará a comandar o Borussia Dortmund. Pela primeira vez na sua carreira, Xabi Alonso terá a chance de comandar uma equipe principal e em uma das cinco principais ligas da Europa.

No entanto, as mudanças de cargo só acontecerão após o término da temporada atual. O espanhol está fora dos gramados desde 2017, mas atualmente comanda o time B que está na terceira divisão da Espanha, a Real Sociedad. O Gladbach se encontra na décima colocação do Campeonato Alemão e foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Manchester City.

O comandante terá a chance, pela primeira vez, de atuar em uma equipe principal

Foto: Instagram/Xabi Alonso

Xabi Alonso foi campeão mundial em 2010, pelo futebol alemão, defendendo a camisa do Bayern de Munique e se aposentou em 2017, o treinador chegou a ganhar o tricampeonato da Bundesliga e jogou por três temporadas no clube. O ex-jogador também atuou no Liverpool e Real Madrid, mas foi revelado como técnico no Real Sociedad e já está há duas temporadas no time da segunda divisão da Espanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Chegada de Éder pode ameaçar titularidade de Pablo no São Paulo

Organização dos Jogos Olímpicos estuda liberar entrada de voluntários estrangeiros

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você