Segundo imprensa italiana, Pirlo deve deixar o comando da Juventus no fim da temporada

Ainda de acordo com o site "SportMediaset", a diretoria da Velha Senhora trabalha com a volta de Massimiliano Allegri

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 abril - 10:07

A atual temporada da Juventus não está sendo conforme o esperado. Eliminada nas oitavas de final da Champions League, a Velha Senhora está ameaçada até mesmo na classificação via Campeonato Italiano para a próxima edição do torneio continental. No domingo (25), a equipe comandada por Andrea Pirlo ficou no 1 a 1 com a Fiorentina e, agora, está na quarta colocação, com 66 pontos – mesma pontuação do Milan, que está em quinto.

Nos últimos anos, a Juve foi dominante no campeonato italiano, mas vive um período de crise que pode gerar mudanças no comando técnico. Segundo o site SportMediaset, a diretoria do clube já trabalha com a possibilidade de saída de Pirlo do comando técnico, no final da atual temporada e já pensam no retorno de Massimiliano Allegri, nome bem conhecido dos italianos e com uma passagem vitoriosa.

Andrea Pirlo

Twitter/ Reprodução/ @Pirlo_official

Inicialmente, a Juventus considerava a vaga na Liga dos Campeões e a conquista da Copa da Itália como trunfos para manter o atual treinador. Porém, a má fase que o clube passa fez com que, de acordo com o site italiano, o clube voltasse atrás da decisão.

Andrea Pirlo chegou ao time italiano em agosto de 2020. Ao todo, foram 46 jogos comandando a Velha Senhora com 29 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Massimiliano Allegri, por sua vez, treinou a Juventus entre 2014 e 2019 e conquistou 11 títulos – Campeonato Italiano (5x), Copa da Itália (4x), além de duas Supercopas da Itália.

O próximo compromisso da Juve será no domingo, às 13h. A Velha Senhora encara a Udinese, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelo pode perder duelo da Champions após convocação para ser mesário em eleição

São Paulo lança camisa de goleiros inspirada em Gilmar Rinaldi; veja fotos

PSG e Manchester City se enfrentam na primeira semifinal da Champions League; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você