Segundo imprensa argentina, Brighton tem interesse em Borré, do River Plate

Colombiano que já teve conversas com Palmeiras e São Paulo, vive impasse com o Grêmio

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 30 março - 10:16

Nesta segunda-feira (29), o site TYC Sports apontou que Borré, do River Plate, está na mira do Brighton, que ocupa a 16ª posição do Campeonato Inglês. Segundo a publicação, o time comandado por Graham Potter fará uma proposta em breve. Outro clube interessado no atacante é a Lazio, da Itália, que não chegou a fazer uma proposta oficial.

Segundo Gustavo Yarroch, repórter da ESPN Argentina, Borré conversou com o técnico Marcelo Gallardo, que o aconselhou esperar até o fim de seu contrato com o River Plate para definir seu futuro, já que sua prioridade é o futebol europeu. O jogador tem contrato com os argentinos até junho, e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Prazo gremista

Vale lembrar que o atacante está perto de assinar um pré-contrato com o Grêmio. Aliás, a proposta salarial do time gaúcho é de R$ 11,51 milhões anuais e mais R$ 34,54 milhões em luvas. Entretanto, o Tricolor espera uma resposta do atacante até quinta-feira (2).

“Sabíamos que o contrato do Borré estava para terminar com o River Plate e conversamos com ele com o conhecimento do clube. O jogador mostrou vontade de vir, mas não há nada assinado. Aguardamos resposta em curto prazo, mas dizer que existe em ultimato seria exagero. Esperamos que possa nos responder em um período curto de tempo”, disse Marcos Herrmann, vice-presidente do Grêmio.

Borré flertando com times brasileiros

O Grêmio não foi o único interessado em Santos Borré. O Palmeiras quase fechou com o colombiano. Os altos valores dos vencimentos do atacante, fez com que a diretoria alviverde recuasse, principalmente por conta da Covid-19, que pode afetar os cofres do Verdão.

Outro possível futuro de Borré foi o Morumbi. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, assumiu o interesse do Tricolor, mas admitiu que não conseguiria concorrer financeiramente com o Palmeiras: “Tivemos contato com o Borré, mas é um jogador totalmente fora das possibilidades do São Paulo nesse momento. Tem de ser realista: o São Paulo não consegue concorrer, por exemplo, com o Palmeiras, que fez uma proposta que seria maior que a nossa, até onde sei”, disse Belmonte, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

LEIA MAIS

Incidência de Covid-19 no futebol de SP equivale à de profissionais de saúde, diz estudo

Após caso de doping, Gonzalo Carneiro deixa o São Paulo

Grêmio aguarda resposta de Borré após proposta de pré-contrato

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você