São Paulo encerra maratona de quatro jogos em sete dias e Crespo elogia o desempenho do elenco

O tricolor soma quatro vitórias no retorno do Paulistão

Por: Julia Simões Romano | 17 abril - 11:35

O São Paulo manteve o aproveitamento de 100% após o retorno do Campeonato Paulista. O time comandado por Hernán Crespo venceu as partidas contra o São Caetano por 5 a 1, no sábado (10), o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na segunda-feira (12), o Guarani por 3 a 2, na quarta-feira (14), e o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (16).

“A minha maior vitória é a dedicação a cada treino, a cada jogo. O resto é só uma consequência. Hoje falamos de 4 vitórias, mas meu modo de entender o futebol não vai mudar com os resultados. Acredito que os atletas estão fazendo algo extraordinário. Só pelo esforço, nem falo de resultado, já merecem aplausos”, em entrevista coletiva comentou o treinador do São Paulo.

O comandante do tricolor espera que o calendário das partidas mude, já que jogar em um período muito curto pode prejudicar o desempenho dos atletas e, consequentemente, futuras lesões. “Jogar a cada 48 horas é muito difícil fisicamente, psicologicamente, sem treinos. Só recuperação e jogos. Nós respeitamos muito a competição, o Paulista, e sinceramente esperamos que essa situação possa se acomodar melhor, porque é muito difícil”, disse Crespo.

O São Paulo é líder no seu grupo do Campeonato Paulista, somando em oito rodadas seis vitórias, mas agora o tricolor foca no jogo contra o Sporting Cristal, na terça-feira (20), em Peru, pela Conmebol Libertadores. “Nesse momento temos que estar tranquilos, descansar e milagrosamente temos três dias para o próximo jogo. Pensaremos amanhã (sábado) na Libertadores. Acredito que, se quer ser protagonista, chegar às oitavas, quartas, final, tem que passar por esse tipo de experiência, de jogos importantes, clássicos”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Após derrota para o São Paulo, os muros do Allianz Parque são pichados

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino será no Allianz Parque

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você