Santos reestreia na Libertadores 2021 diante do Barcelona-EQU; veja prováveis escalações

Alison vê o Peixe preparado para o confronto diante do algoz de 2017

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 20 abril - 06:08

O Santos reestreia na Copa Conmebol Libertadores 2021 nesta terça-feira (20), às 19h15, na Vila Belmiro. Seu adversário é o Barcelona de Guayaquil, o mesmo que eliminou o Peixe, em casa, na Libertadores 2017. O capitão Alison é um dos poucos jogadores do atual elenco que esteve em campo na derrota por 1 a 0 dos equatorianos, que acabou eliminando o Santos nas quartas de final do torneio continental – Copete e Jean Mota também atuaram na época.

Apesar da lembrança ruim, o volante acredita que o Santos não pode encarar o duelo de hoje como uma revanche: “É um outro jogo, uma temporada diferente e quase todos os jogadores dos dois times são outros em comparação ao confronto daquele ano (2017). Então, não encaramos como uma revanche”, ressaltou o camisa 5 do Peixe.

Alison foi poupado nas últimas partidas do Campeonato Paulista – contra Ponte Preta e Inter de Limeira, respectivamente. O volante acredita que a equipe comandada por Ariel Holan está preparada para iniciar a caminhada em busca do tetracampeonato da América: “A gente precisa estar pronto para essa partida e acredito que estamos, sim”.

O camisa 5 foi peça fundamental na última campanha do Santos na Libertadores – sendo o vice-campeão. No entanto, apesar da frustração na final contra o Palmeiras, Alison quer levantar a taça em 2021: “Ano passado batemos na trave. Mas vamos nos doar ao máximo para ir passando fase por fase, como foi na temporada passada, em busca desse título tão sonhado para nós e também para toda a nação santista”, conclui o capitão.

Santos

Após passar por duas fases preliminares da competição – eliminando Deportivo Lara e San Lorenzo, respectivamente – o Santos entrou no Grupo C e hoje fará sua reestreia com um time parecido com o que enfrentou os argentinos: João Paulo; Kaiky, Luan Peres, Madson, Felipe Jonatan; Alison, Pará, Gabriel Pirani; Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo.

Barcelona de Guayaquil

Os equatorianos têm apenas uma derrota em nove jogos em 2021. O time comandado por Fabián Busto vai à Vila Belmiro após empatar com o Mushuc Runa, na última sexta-feira (16). O Santos deve ficar de olho no camisa 10 do Barcelona, Damián Díaz. O meia de 34 anos é o principal articulador da equipe o principal destaque.

Marques, Aimar e Velasco estão fora. Portando, a provável escalação do time de Guayaquil é Burrai; León, López, Castillo, Pineida; Molina, Piñatares, Emmanuel Martínez, Damián Díaz, Hoyos e Garcés.

LEIA MAIS

Santos inscreve 50 atletas para fase de grupos da Libertadores, veja a lista

Zaga do Santos é destaque em passes certos na Libertadores

Veja como as equipes brasileiras chegam à fase de grupos da Libertadores 2021

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você