Santos leva o empate do San Lorenzo, mas se classifica à fase de grupos da Libertadores

Com um jogador a mais, Peixe passou sufoco no Mané Garrincha; veja como foi:

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 14 abril - 06:49

Na noite desta terça-feira (13), Santos e San Lorenzo empataram em 2 a 2 no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Peixe somou 5 a 3 no agregado e avançou à fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2021. Após ter vencido os hermanos por 3 a 1 na Argentina, o Santos poderia até perder por dois gols de diferença.

O técnico Ariel Holan promoveu algumas mudanças na equipe. Na coletiva, o treinador explicou sua opção por Pará na esquerda, Madson pela direita e Felipe Jonatan como volante.: “Ivonei vem de lesão. A gente trabalhou com o Felipe em Atibaia para ele ser uma opção (no meio), íamos ganhar altura com o Madson na direita. Não foi uma improvisação, foi algo que trabalhamos. Espero que o Ivonei possa jogar o próximo jogo”, explicou o argentino.

Primeiro Tempo

O Santos não conseguiu controlar o jogo, isso porque o San Lorenzo deu mais trabalho do que no jogo de ida. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan veio no contra-ataque e lançou para Marcos Leonardo, que puxou para a linha de fundo e chutou pro gol, abrindo o marcador no Mané Garrincha. A vantagem, que já era boa, ficou ainda melhor após o gol de camisa 36.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o placar agregado estava apontando 4 a 1. Tudo parecia perfeito para o Peixe, ainda mais após a expulsão de Rojas, logo aos cinco minutos. Na sequência o alvinegro praiano aproveitou a oportunidade de estar com um a mais e após novo contra-ataque, agora com Soteldo, Pará chapou no cantinho de Devecchi. Porém, sem ter tempo para comemorar, Di Santo diminui para o San Lorenzo com gol de bola aérea – grande problema do Santos.

De fato, o Peixe teve oportunidade de ampliar com uma bomba lançada por Felipe Jonatan. No entanto, quem não desperdiçou foi Ángel Romero: O ex-Corinthians tabelou com seu irmão, avançou na entrada da área e chutou rasteiro no cantinho do gol, sem chances para João Paulo. O arqueiro santista levou dois, mas defendeu muito mais e salvou o Santos na noite de ontem.

Agora, o Santos está confirmado no Grupo C – com Boca Juniors, The Strongest e Barcelona-EQU. Inclusive, o último é seu primeiro adversário na próxima fase da Libertadores. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (20), às 19h15, na Vila Belmiro.

O San Lorenzo, por sua vez, entrará no Grupo A da Copa Sul-Americana. Os argentinos fazem sua estreia diante do Huachipato-CHI. A partida será realizado no estádio El Nuevo Gasômetro na próxima quarta-feira (21), às 18h15 (horário do Chile).

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você