Santos anuncia venda de Soteldo ao Toronto FC

Anúncio foi feito neste sábado pelas redes sociais

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 24 abril - 13:12

O Santos anunciou nas suas redes sociais a venda de Soteldo ao Toronto FC, do Canadá. Com a transferência, o Peixe conseguiu a liberação do TransferBan – punição imposta pela Fifa justamente pela dívida com o Huachipato, do Chile, pela compra o venezuelano.

Em nota, a assessoria do clube informa que sua parte na venda será repassada ao time chileno. Ainda faltará US$ 500 mil restantes, que serão divididos em parcelas a partir de junho. O Peixe ainda terá direito à 12,5% de uma futura venda de Soteldo.

 

O presidente do Santos, Andres Rueda, destaca a parte benéfica da negociação: “Foi uma proposta que o Huachipato também aceitou, e principalmente, que o atleta queria. Não podíamos segurar o Soteldo, diante desse cenário”, disse Rueda à assessoria do Peixe.

“Com este Transferban resolvido, abrimos uma janela para podermos considerar contratações pontuais, dentro da responsabilidade financeira que assumimos no clube, de atletas para encorpar o elenco, dada a participação em muitas competições de forma simultânea”, destacou o presidente.

Soteldo pelo Santos

Yeferson Soteldo chegou ao Santos em janeiro de 2019 e logo se tornou ídolo, principalmente entre as crianças. O atacante de 23 anos anotou seu primeiro gol no dia 24 de janeiro, no Campeonato Paulista. Até aqui foram 104 partidas pelo Peixe, balançando as redes 20 vezes e dando assistência em 17 oportunidades.

“Temos de agradecer ao Soteldo por esse período no Santos, que tanto nos trouxe alegrias e por sua combatividade em campo. Certamente gostaríamos que ficasse mais e fizesse história com a nossa camisa. Desejamos sorte em seu novo clube”, finalizou Rueda.

LEIA MAIS

Huachipato assina venda de Soteldo, do Santos, ao Toronto FC

Soteldo revela desejo de ser negociado pelo Santos: “Uma oferta que não posso recusar”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você