Rony, atacante do Palmeiras, está livre de suspensão da Fifa

O advogado do clube divulgou fim do caso

Por: Julia Simões Romano | 25 março - 18:58

Nesta quinta-feira (25), André Sica, advogado do Palmeiras, divulgou em sua rede social que o caso do jogador Rony foi encerrado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Desse modo, o atacante não apresenta mais riscos de ser punido pela Fifa ou de desfalcar o Palmeiras. A Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa, em julho de 2020, anunciou uma suspensão por um período de quatro meses por conta de uma disputa judicial envolvendo o Athletico Paranaense e Albirex Niigata, do Japão.

Desde que essa medida foi tomada, o atacante estava atuando graças a um efeito suspensivo concedido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) até o fim da análise do recurso. Portanto, com esta última decisão tomada, Rony está livre de qualquer punição esportiva e, vale ressaltar, que ele já estava condenado a pagar US$ 1.129.499 aos japoneses.

Rony, atacante do Palmeiras, está livre de suspensão da Fifa

Foto: Instagram/Rony

O Albirex Niigata, em 2018, entrou com ação na Fifa, contra o atleta e o Athletico, alegando que houve uma quebra de contrato pelo clube e também pelo próprio Rony. O time que contratou o atleta na época, foi punido com a falta de permissão para inscrever novos jogadores por duas janelas de transferências seguidas. Portanto, nesta quinta-feira (25), o CAS decidiu que o clube paranaense terá que pagar uma multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os duelos desta quinta-feira pelas eliminatórias europeias para o Mundial no Catar

Campeonato Brasileiro de 2021 começa em 29 de maio; veja duelos da primeira rodada!

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você