Roma está nas semifinais da Europa League após empatar com o Ajax

Os italianos venceram o primeiro jogo por 2 a 1

Por: Julia Simões Romano | 15 abril - 19:50

Nesta quinta-feira (15), a Roma empatou com o Ajax por 1 a 1, no estádio Olímpico de Roma, e os italianos estão classificados para disputar as semifinais da Europa League. Na primeira partida, válida pelas quartas de final, a Roma venceu por 2 a 1, em Amsterdã, na Holanda. Desta vez, no jogo da volta, os italianos buscaram um empate no segundo tempo e Dzeko marcou o gol decisivo para a classificação.

Na disputa pela semifinal da competição, o time italiano vai enfrentar o Manchester United que venceu o Granada por 2 a 0, no Old Trafford. A primeira partida será realizada no dia 28 de abril, na Inglaterra, e o confronto decisivo será no dia 5 de maio. A Roma luta por seu primeiro título internacional, além de carregar o peso do jejum de 11 anos dos times italianos nas competições continentais.

A Roma podia perder por um gol de diferença, mas o time visitante foi dominante ao longo dos primeiros 45 minutos. Os italianos fecharam totalmente a defesa e tentavam apresentar chances de perigo ao gol adversário com contra-ataques, assim o única chance ofensiva veio com o jogador Pellegrini, mas acabou perdendo a oportunidade de ampliar o placar.

Já no segundo tempo, após o Ajax abrir o resultado aos 3 minutos com Brobbey, a partida ficou mais animada para os dois lados. O time visitante chegou a ampliar o placar com um segundo gol de Tadic, aos 10 minutos, mas acabou sendo anulado pelo VAR por uma falta no lance do gol. Desse modo, a Roma voltou para o jogo logo depois dos sustos de uma possível virada do Ajax, mas aos 26 minutos o jogador Dzeko igualou o resultado e classificou os italianos para a próxima fase.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conmebol anuncia os árbitros para a primeira rodada da Libertadores

Com gol de Cavani, Manchester United derrota o Granada e está nas semifinais da Europa League

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você