Rogério Ceni projeta Flamengo para a estreia da Libertadores contra o Vélez

Rubro-negro vem de dois tropeços no Campeonato Carioca

Por: Caio César | 18 abril - 20:25

Eliminado na Libertadores de 2019 nas oitavas de final para o Racing, o Flamengo entra na competição novamente como favorito ao título, porém estreará sob desconfiança da torcida. Nesse sentido, após perder o clássico contra o Vasco por 3 a 1, encerrando uma invencibilidade de 17 jogos contra seu rival, além do empate contra a Portuguesa-RG por 2 a 2 no sábado, a equipe chega pressionada para o confronto contra o Vélez Sarsfield na terça-feira (20). Em entrevista coletiva, Rogério Ceni assumiu que, independente das trocas no time titular, o desempenho foi abaixo.

“Temos que evoluir e jogar mais, independentemente de ser o time principal ou de trocar os 22 jogadores. O que tentamos foi jogar na quinta com um grupo, dar um espaçamento melhor, treinar melhor. Treinamos hoje à tarde com o grupo principal. Esse grupo veio para o jogo, tentaram fazer o seu melhor. Vamos tentar desenvolver os dois times, tanto o principal quanto esse. Pode ser que contra o Volta Redonda a gente repita essa situação como foi a de hoje, no sentido de escalação espero que não, mas no sentido de atuação” – observou.

Rogério Ceni planeja Flamengo para confronto contra o Vélez

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em seguida, projetando o confronto contra o adversário argentino, o treinador afirmou que a equipe apresentará um nível superior ao jogado no Clássico dos Milhões. Como cabeça de chave do Grupo G, o Flamengo ainda terá LDU e Unión La Calera após o duelo contra o Vélez na Argentina.

“Contra o Vélez é um jogo importantíssimo. Uma competição que todo flamenguista depois de 2019, quando venceu pela segunda vez, tem a expectativa de jogar bem, fazer um grande jogo e trazer bom resultado da Argentina. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas estamos recuperando os jogadores e trabalhando bem. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo, um jogo bem melhor do que foi feito contra o Vasco” – afirmou.

LEIA MAIS

Autor dos dois gols do Flamengo, Pedro afirma estar preparado para a estreia da Libertadores

Alexandre Pássaro fala sobre possível retorno de Alex Teixeira ao Vasco

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você