Rodrigo Caetano descarta rótulo de ‘clube comprador’ ao Atlético-MG e fala sobre saída de atletas

Dirigente afirmou a necessidade de saídas no meio do ano

Por: Caio César | 20 abril - 19:08

Entre as equipes que mais se movimentaram na última janela de transferências, sacramentando a contratação de estrelas, como Hulk e Nacho Fernández, o Atlético-MG está entre os principais candidatos aos títulos do futebol brasileiro. No entanto, com altos salários e a construção do novo estádio, o clube se vê na necessidade de cortar os gastos do elenco. Nesse sentido, em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano, diretor do Galo, descartou o rótulo de ‘clube comprador’, ressaltando que haverá saídas no meio do ano.

“Sobre receita extraordinária, teremos que trabalhar bem na janela do meio do ano. Engana-se quem pensa que, pela ajuda dos 4 R’s, o Atlético vive situação confortável. Às vezes podemos passar a mensagem para o mercado que somos um clube comprador. Equivoca-se quem pensa dessa forma” – disse.

“Não é um trabalho simples e vamos tentar atingir sim, pois a necessidade de venda de atletas é muito grande. Vamos ver o que a janela irá apresentar no meio do ano, mas sempre pensando a parte esportiva como prioritária. Não iremos abrir mão de ser protagonistas nas competições” – destacou.

Rodrigo Caetano descarta rótulo de 'clube comprador' ao Atlético-MG e fala sobre saída de atletas

Foto: CP/Atlético-MG

Por fim, ao ser questionado sobre a quantidade de estrangeiros no elenco, entre eles, Junior Alonso, Nacho e Vargas, titulares no esquema tático de Cuca, o dirigente relembrou que na Libertadores não há a restrição. Pelo torneio continental, o Galo estreia contra o Deportivo La Guaira nesta quarta-feira (21), na Venezuela.

“Sobre jogadores estrangeiros, podemos usar número ilimitado na Libertadores. Precisamos otimizar o elenco, temos bom número para suportar as competições e ter espaço para jogadores jovens da base” – concluiu.

LEIA MAIS

Em clima de reformulação, Grêmio sonda retorno de Rodrigo Caetano

Atlético-MG vence Boa Esporte com pênalti no fim e garante a liderança do Campeonato Mineiro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você