River Plate sai na frente, mas Fred marca e Fluminense empata na estreia da Libertadores

Com gol sofrido logo no início, Tricolor jogou melhor e buscou a retomada

Por: Caio César | 22 abril - 21:30

Nesta quinta-feira (22), em confronto válido pela estreia da Libertadores da América, o Fluminense recebeu o River Plate no Maracanã, protagonizando mais um grande clássico entre Brasil e Argentina. Dessa forma, apesar de sair atrás logo no início com pênalti marcado, a equipe comandada por Roger Machado criou as melhores chances e pressionou o adversário, buscando o empate por 1 a 1 contra os Millonarios.

Pela primeira etapa, aos 13′, os visitantes abriram o placar após vacilo de Marcos Felipe, o goleiro cometeu infração em uma jogada perdida de Borré dentro da área, que havia recebido um passe muito forte, resultando no gol de Montiel em cobrança convertida. Em seguida, o time da casa respondeu na bola aérea com Luccas Claro de cabeça, porém Armani se esticou e defendeu. No retorno do intervalo, os argentinos desperdiçaram grande chance com Borré, o colombiano aproveitou o desvio no cruzamento e finalizou, mas o arqueiro brasileiro se redimiu e bloqueou no reflexo. Assim, aos 65′, em contra-ataque puxado, Cazares recebeu na esquerda e deu uma linda enfiada para Fred chegar batendo forte e deixar tudo igual no marcador.

Desse modo, com o empate conquistado, o Fluminense mantém a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias do torneio continental, sendo três vitórias em sete jogos. No Grupo C da competição, considerada a chave mais complicada, visto que é composta por Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla, a equipe começa com um ponto, assim como o River Plate, enquanto os adversários se enfrentam às 23h (horário de Brasília). O próximo confronto do Tricolor será contra o Madureira pela última rodada do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS

Alan Empereur aponta falta de critério ao árbitro em expulsão na Libertadores

No Campeonato Carioca de 2021, as semifinais e finais vão possuir o árbitro de vídeo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você