Reservas do São Paulo batem Ituano e garantem classificação antecipada no Campeonato Paulista

Os gols da vitória Tricolor foram marcados por Rodrigo Freitas, Igor Vinicius e Galeano

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 26 abril - 06:13

Na noite deste domingo, o São Paulo, mesmo com um time reserva, massacrou o Ituano pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a triunfo por 3 a 0, o Tricolor conquistou sua sétima vitória consecutiva e garantiu classificação antecipada para as quartas de final da competição. O São Paulo ainda enfrenta Corinthians e Mirassol, nos dois próximos fins de semana, para encerrar a primeira fase do Paulistão.

Após o jogo, Hernán Crespo tratou de enumerar os principais pontos deste início de trabalho: “Muito especificamente: profissionalismo, recebo isso dos jogadores. Seriedade, vontade. É muito difícil, mas é muito simples. Eles querem conquistar coisas e estão trabalhando para isso, todos estamos trabalhando para isso”, ressaltou o treinador.

Primeiro Tempo

O São Paulo mostrou superioridade logo no começo do jogo e não demorou a marcar. Aos cinco minutos, Galeano foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Quem converteu foi Rodrigo Freitas, que com precisão marcou seu primeiro gol como profissional. O Ituano chegou a assustar em cobrança de falta de Fillipe Soutto, mas sem sucesso.

Aos 22, o Tricolor chegou ao ataque com Igor Vinicius, que completou cruzamento de Wellington e marcou o segundo. A partir daí, o São Paulo administrou a vantagem e esperou o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Ituano veio com mudanças na equipe: Tárik e Gabriel Pereira deram uma nova cara aos mandantes, que adotaram uma postura mais agressiva na marcação alta e, em dois minutos, chegaram com perigo em duas oportunidades. Mas, aos 13 minutos, Jeferson foi expulso, causando um novo apagão na equipe.

Dessa forma, o São Paulo retomou as rédeas da partida com as entradas de Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Porém, foi Galeano que marcou duas vezes – um dos gols foi anulado pelo VAR. O Ituano ainda teve Gabriel Taliari expulso e, com dois a menos, o Tricolor controlou o jogo e perdeu chances de ampliar, inclusive com Vitor Bueno, nos acréscimos.

Com a sexta vitória seguida no Paulistão, o São Paulo vai a 25 pontos no Grupo B e se garante nas quartas de final. Agora, o Tricolor vira a chavinha e já planeja duelo com o Rentistas-URU na quinta, pela Libertadores da América. Pelo Paulistão, o time de Hernán Crespo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (2).

O Ituano, por sua vez, continua com sete pontos, dois a mais que o São Bento, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, diante do São Caetano, no ABC Paulista.

LEIA MAIS

Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa pela 4ª vez seguida

Fluminense goleia Madureira e evita Fla-Flu nas semifinais do Carioca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você