Renato Gaúcho analisa chegada de Rafinha e admite conversa com Douglas Costa

Clube também aguarda Borré assinar pré-contrato

Por: Caio César | 29 março - 22:40

Neste domingo (28), com mais uma grande atuação dos jovens, o Grêmio goleou o Pelotas por 4 a 0 no Campeonato Gaúcho. Na sequência, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho falou pela primeira vez sobre Rafinha, lateral-direito que havia rescindido com o Olympiacos e teve passagem vitoriosa pelo Flamengo, analisando sua importância dentro do elenco. Além disso, o treinador atualizou a situação de Borré, colombiano do River Plate que está bem encaminhado para assinar um pré-contrato.

“O Rafinha chega, é um jogador que dispensa comentários. Por onde passa, é campeão. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Até cinco, seis meses atrás estava jogando em alto nível pelo Flamengo. Vai ajudar o grupo, principalmente os jovens. E vai nos ajudar nas competições que temos pela frente. O Borré não posso dizer muito detalhes, mas espero que ele possa assinar na semana que vem e vir para o Grêmio.” – relatou.

Dessa forma, o treinador também respondeu os questionamentos sobre os possíveis reforços que estão sendo especulados, como Douglas Costa, brasileiro que atua no Bayern de Munique, porém já se mostrou favorável em retornar para onde começou sua carreira. Nesse sentido, Portaluppi admitiu manter conversas com o atleta, assim como com Rafael Carioca, meio-campo do Tigres, que não seguiu a negociação pela pedida financeira da equipe mexicana.

“Já particularmente conversei com todos esses jogadores que estavam na lista. Sei da forma que eles gostam de falar, da maneira que gostam de ser tratados. Todos estão dispostos e felizes em vir para o Grêmio. Mas têm coisas que fogem dos parâmetros financeiros. Conversei diversas vezes com o Douglas e ele demonstrou interesse. Conversei também com o Rafael Carioca. Mas entra a parte financeira, e depende do Grêmio. Não vou passar por cima. “- ressaltou.

LEIA MAIS

Grêmio anuncia a contratação de Rafinha, ex-Flamengo

Grêmio goleia Pelotas e assume a vice-liderança do Campeonato Gaúcho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você