Red Bull Bragantino vence Ponte Preta por 2 a 0 e assume liderança geral do Paulistão

Massa Bruta chegou aos 20 pontos, ultrapassando o São Paulo

Por: Caio César | 19 abril - 23:01

Nesta segunda-feira (19), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino recebeu a Ponte Preta no estádio Nabi Abi Chedid. Dessa forma, com a possibilidade de assumir a liderança geral, a equipe comandada por Mauricio Barbieri foi escalada com suas principais peças em campo, resultando em uma vitória segura por 2 a 0, ultrapassando o São Paulo na tabela com os 20 pontos contra 19 do Tricolor.

Em um primeiro tempo com grande volume do jogo, o time da casa criou as melhores oportunidades, entre elas, a roubada de bola de Ytalo, o atacante antecipou o passe do defensor e saiu na cara do gol, porém bateu rasteiro no meio. Assim, aos 37′, em cobrança de escanteio de Claudinho na medida, Pedrinho ganhou no alto e cabeceou para abrir o placar. Na segunda etapa, o Massa Bruta seguiu avassalador e ampliou o marcador logo no início após chute de Claudinho, o goleiro adversário tentou segurar, mas soltou no pé de Aderlan, que disputou com a zaga e conseguiu tocar para Ytalo apenas empurrar.

Portanto, após derrotar a Ponte Preta, que vinha de vitória contra o Santos por 3 a 0, o Red Bull Bragantino chega motivado para a estreia na Sul-Americana contra o Tolima na quinta-feira (22), duelo do Grupo G do torneio, composto por Emelec e Talleres. Nesse sentido, vale ressaltar que a 1ª rodada será no Brasil, fator que facilita no descanso do elenco em vez de encarar a logística de viagem até a Colômbia.

LEIA MAIS

Em clima de reformulação, Grêmio sonda retorno de Rodrigo Caetano

Marcos Braz fala sobre possível saída de Ceni e Arrascaeta

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você