Recém-contratado, Danilo Barbosa é apresentado no Palmeiras

Atleta já havia atuado sob o comando de Abel Ferreira

Por: Caio César | 26 março - 19:04

Nesta sexta-feira (26), o volante Danilo Barbosa foi apresentado na Academia de Futebol do Palmeiras, onde explicou as razões que o trouxeram ao Alviverde. Assim, sem muita movimentação na janela de transferências, a equipe tem procurado se reforçar pontualmente, semelhante ao modelo adotado na última temporada que trouxe resultados. Desse modo, o atleta relatou a mentalidade ambiciosa do time e a influência de Abel Ferreira em sua contratação, treinador com quem trabalhou quando jogava no Braga, de Portugal.

“É um clube ambicioso e uma comissão vitoriosa que conheci há um tempo e já demonstrou aqui. Uma junção disso me fez vir para o Palmeiras. Agora é desfrutar e somar para dar continuidade às vitórias.” – disse.

“Foi uma época positiva da parte de todos daquele grupo [Braga]. Tivemos um Campeonato Português positivo, também na Liga Europa que nos classificamos em primeiro no grupo. Eu me senti muito à vontade com Abel e como ele trabalha, da forma como passa para os jogadores que, independente de jogar ou não, você é importante. Isso soma para o atleta.” – completou.

Apesar da sua posição de ofício, Danilo se dispõe a também atuar como defensor, onde já jogou em algumas oportunidades no Nice, da França. Nesse sentido, o fato de possuir essa versatilidade vai de encontro com o esquema de Abel, lembrando situações como a de Gustavo Scarpa, aberto na ala-esquerda quase como lateral, assim como Gabriel Menino do lado direito e Emerson Santos de volante.

“Eu joguei algumas vezes lá atrás para ajudar em um momento delicado do Nice, com várias e várias lesões da parte defensiva. Eu sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Independentemente da situação, eu estou disponível.” – afirmou.

LEIA MAIS

Conmebol anuncia arbitraram das finais da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia

Rony, atacante do Palmeiras, está livre de punição da FIFA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você