Real Madrid e Barcelona disputam o El Clásico neste sábado; veja prováveis escalações

El Clásico pode valer a ponta da tabela na LaLiga

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 10 abril - 11:07

Neste sábado (10), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol. A partida será realizada no Estádio Alfredo Di Stéfano, a partir das 16h.

O início das equipes foi irregular na LaLiga. Com isso, o Atlético de Madrid disparou na liderança do Campeonato Espanhol, chegando a abrir 12 pontos para o segundo colocado. Porém, nos últimos 10 jogos, os Colchoneros ganharam apenas três. Assim, Barça e Real encostaram e quem vencer hoje pode assumir a liderança. – Atlético joga amanhã, contra o Betis, fora de casa.

Divulgação da LaLiga para o El Clásico

Twitter/ Reprodução/ @LaLiga

Real Madrid

Os merengues querem a vitória para assumir a liderança da competição. Para o El Clásico deste sábado, Zidane ainda não poderá contar com Sergio Ramos, Carvajal  e Hazard (lesionados), além de Varane (Covid-19).

O Real Madrid deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Liverpool por 3 a 1, pela Champions League: Courtois; Vazquez, Militao, Nacho, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Asensio, Benzema, Vinicius Jr.

Barcelona

Por outro lado, o Barcelona também sonha com a liderança. Os Culés não terão Philippe Coutinho e Ansu Fati (lesionados), enquanto Piqué deve iniciar no banco e reservas, por não estar 100% fisicamente. Assim, Ronald Koeman deve escalar o Barça com Ter Stegen; Mingueza, De Jong, Lenglet; Dest, Pedri, Busquets, Alba; Griezmann, Messi, Dembele.

Despedida?

Aliás, o jogo deste sábado pode ser o último El Clásico disputado por Lionel Messi. O contrato do camisa 10 com o Barcelona se encerra em junho, e a permanência do argentino no clube é incerta. O jogador é cobiçado por gigantes europeus, como Paris Saint Germán e Manchester City. Caso decida sair da equipe catalã, Messi será o maior artilheiro do El Clásico. São 26 gols em 14 jogos, além de 14 assistências.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ex-Real Madrid fala sobre cobrança feita em Vinicius Jr: “Achavam que era o novo Neymar”

Mbappé dispensa renovação com PSG e deseja jogar no Real Madrid, diz emissora espanhola

Lionel Messi bate recorde e se torna o jogador que mais atuou pelo Barcelona

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você