Quartas de final da Europa League começam hoje; confira os jogos
Jogos de volta serão realizados na próxima quinta-feira ()
Por: Thaynara Bernardo da Silva | 08 abril - 09:01
Nesta quinta-feira (8) a Europa League dá o ponta pé inicial as quartas de finais. O Manchester United visita o Granada, enquanto o Arsenal recebe o Slavia Praha; ambos às 16h.
No mesmo horário, o Ajax joga em casa contra a Roma e o Villarreal visita o Dínamo. Os jogos de volta estão marcados para a próxima quinta-feira (15), às 16h. A final está prevista para o dia 26 de maio.
Granada x Manchester United
O Granada faz sua primeira participação em competições continentais, e vem bem para conquistar o título inédito. A equipe de Diego Martínez eliminou o poderoso Napoli na fase de Pré-oitavas e agora terá seu maior desafio: o Manchester United.
Os espanhóis contam com quatro desfalques – Lozano, Luís Suárez e Luis Milla (lesionados) e Quini, suspenso. Neva e Soro ainda são dúvidas. Portanto, a provável escalação do Granada é Rui Silva; Díaz, Domingos Duarte, Sánchez, Vallejo; Herrera, Gonalons; Puertas, Molina, Kenedy e Soldado.
Por outro lado, os Red Devil contam com uma seleção de estrelas e são os grandes favoritos da Liga Europa. O treinador Ole Gunnar não poderá contar com Martial, Mata e Phil Jones (lesionados), além de Bailly (Covid-19). Assim, o Manchester United deve ir a campo com De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Luke Shaw; Fred, McTominay; Greenwood, Fernandes, Pogba (Rashford) e Cavani.
Arsenal x Slavia Praha
Após eliminar o Olympiakos, da Grécia, o Arsenal se garantiu às quartas de final. Sem desfalques, Mikel Arteta deve escalar Leno; Bellerín, Holding, Gabriel, Cédric; Partey, Xhaka; Saka, Odegaard, Willian; Aubameyang.
Já os tchecos enfrentam problemas na defesa, com desfalque até no gol. A opção deve ser Vágner, de apenas 18 anos. Assim, os titulares do Slavia devem ser Vágner; Bah, Bořil, Zima, Masopust; Sima, Stanciu, Holeš, Provod, Olayinka e Kuchta.
Ajax x Roma
O Ajax chega embalado e deve ir a campo o mesmo time que passou pelo Young Boys, com o ataque brasileiro: Stekelenburg; Rensch, Martínez (Schuurs), Álvarez, Tagliafico; Klaasen, Gravenberch, Blind; David Neres, Anthony e Tadic.
Por outro lado, a Roma está cada vez mais longe do G4 no Campeonato Italiano. Para enfrentar o Ajax, o time de Paulo Fonseca conta com o retorno de Edin Džeko, artilheiro da equipe. Assim, os italianos devem entrar em campo com Pau López; Karsdorp, Mancini, Cristante, Spinazzola; Bruno Peres, Pellegrini, Diawara, El Shaarawy; Carles Pérez e Dzeko.
Dínamo x Villarreal
O Dínamo pode ser considerado a zebra da Europa League, pois nunca chegou às quartas de final da competição em seu atual formato. O meia iraniano Sadegh Moharrami está lesionado e deve ser a única baixa da equipe croata. Dessa forma, o Dínamo deve ir a campo com D. Livakovic; Lauritsen, Ristovski, Theophile-Catherine, Gvardiol; Ademi, Majer, Ivanusec,K. Jakic, M. Orsic e M. Gavraovic.
Já os espanhóis estarão desfalcados por Pervis Estupinam e Vicente Iborra. O técnico Unai Emery deve escalar o Villarreal com Asenjo; Albiol, Torres, Foyth, Pedraza; Parejo, Chukwueze, M. Trigueiros, Capoue; G. moreno e Alcacer.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Após derrota na Champions, três jogadores do Liverpool sofrem ataques racistas nas redes sociais
Com contrato renovado no City, De Bruyne passa a ter 3º maior salário do Campeonato Inglês
Guardiola confessa pressão no Manchester City para classificação contra o Borussia Dortmund