Portugal enfrenta Sérvia neste sábado pelas Eliminatórias Europeias

Confira os duelos deste sábado pelas Eliminatórias do Mundial no Catar

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 27 março - 11:18

Neste sábado (27), as Eliminatórias Europeias iniciam sua segunda rodada. Oito equipes têm confronto direto pela primeira posição de cada grupo. Entre elas, a seleção portuguesa, que venceu o Azerbaijão com gol contra e apresentou um futebol abaixo do esperado. Agora, Cristiano Ronaldo e seus companheiros visitarão a Sérvia em busca da primeira colocação do Grupo A. O jogo será realizado no Estádio Estrela Vermelha, em Belgrado, às 16h45.

O técnico Fernando Santos acredita que sua equipe fará um jogo aberto com os sérvios: “A teoria vale pouco, conta o que acontece no jogo. Vamos ter duas equipes à procura de atacar e fazer gols. Respeitamos a Sérvia e a qualidade dos seus jogadores, mas também temos a nossa identidade e vamos jogar para ganhar, como fazemos sempre”, disse o comandante português.

Por outro lado, na última quarta-feira (24), a Sérvia venceu a Irlanda por 3 a 2, em casa. Dessa forma, os sérvios tentarão mostrar sua força como mandante e buscar a liderança isolada do Grupo A.

Pela liderança

Não é somente Sérvia e Portugal que brigam pela liderança do grupo. Rússia, que venceu a seleção de Malta por 3 a 1, entra em campo hoje com a expectativa de ser líder isolada do Grupo H. Entretanto, sua rival Eslovênia estreou bem diante da Croácia, e venceu por 1 a o.

Noruega e Turquia também fazem duelo de seis pontos. A princípio, Haaland não marcou na vitória sobre a seleção de Gibraltar, por 3 a 0, e agora quer marcar pela primeira vez nas eliminatórias. Por outro lado, a Turquia venceu a Holanda por 4 a 2 e não deve facilitar a vida do norueguês.

Problemas na Bélgica

O jogo entre República Tcheca e Bélgica também vale a liderança isolada. Entretanto, o técnico Roberto Martínez terá sete desfalques na seleção belga: Dedryck Boyata, Koen Casteels, Thorgan Hazard, Orel Mangala e Thomas Meunier ficarão de fora por conta das restrições de quarentena. Além deles, Yannick Carrasco e Thomas Vermaelen, lesionados, ficam fora do jogo.

Confira os duelos deste sábado:

Grupo A:

16h45 – Sérvia e Portugal

16h45 – Irlanda x Luxemburgo

Grupo E:

14h –  Bielorrússia x Estônia

16h45 – República Tcheca x Bélgica

Grupo G:

11h – Montenegro x Gibraltar

14h – Noruega e Turquia

14h – Holanda x Letônia

Grupo H:

11h – Rússia x Eslovênia

14h – Croácia x Chipre

16h45 – Eslováquia x Malta

LEIA MAIS

Pelas eliminatórias europeias, Itália vence a Irlanda do Norte

Seleção da Alemanha detecta caso de Covid-19 antes de estreia pelas eliminatórias europeias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: