Por conta da expulsão na partida contra o Lille, Neymar pode ser suspenso por três jogos

Segundo o “Le Parisien”, o caso será avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP)

Por: Julia Simões Romano | 04 abril - 14:47

No último sábado (03), o atacante Neymar na derrota para o Lille foi punido, primeiramente, com um cartão amarelo ao colocar a mão no rosto de Benjamin André na primeira etapa da partida. Nos minutos finais do jogo, o atacante empurrou o zagueiro Djaló para fora do campo para cobrar uma falta, mas antes os dois jogadores estavam em uma disputa rude pela bola perto da linha de fundo. Esse desentendimento causou na expulsão de Neymar, além do defensor do Lille.

Desse modo, o jogador pode cumprir até três jogos de suspensão e, na próxima quarta-feira (07), a Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) vai avaliar as atitudes do jogador do Paris Saint-Germain, segundo o jornal “Le Parisien”. Além disso, a Comissão Disciplinar da LEP pode avaliar também a confusão entre Neymar e Djaló ao saírem dos gramados e serem separados no vestiário.

Por conta da expulsão na partida contra o Lille, Neymar pode ser suspenso por três jogos

Foto: Benoit Tessier/ Reuters

Agora o atacante vai cumprir a suspensão automática no próximo jogo válido pelo Campeonato Francês, na partida contra o Strasbourg, no próximo sábado (10). Caso a pena máxima seja estabelecida, o jogador vai ficar fora dos confrontos contra o Saint-Etienne, no dia 18 de abril, pela Ligue 1, e pelas quartas de final da Copa da França, no dia 21 de abril, sem um adversário definido até o momento.

De acordo com o jornal “Le Parisien”, Neymar já esteve fora das partidas do PSG por motivos disciplinares em 12 jogos. Na temporada, é a segunda vez que o atacante foi expulso dos 20 jogos e, desde o começo de 2020, é a terceira vez na Ligue 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Dudu prevê retorno ao Palmeiras, mas ainda mantém a ideia de continuar no Catar

A numeração da equipe feminina do Corinthians para temporada 2021 é anunciada pelo clube

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você