Pelo retorno do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol pretende realizar reunião com Ministério Público

FPF conta com possível apoio do Procurador-Geral

Por: Julia Simões Romano | 05 abril - 17:22

Nesta segunda-feira (05), a Federação Paulista de Futebol pretende debater sobre a volta do Campeonato Paulista, novamente, em reunião com o Ministério Público. No estado de São Paulo, a fase emergencial está válida até o dia 11 de abril, mas pode ser ampliada por mais tempo.

O Paulistão está paralisado desde o dia 15 de março, após a determinação do governo João Doria (PSDB), com base nas recomendações do Ministério Público, em suspender eventos esportivos para conter o aumento da contaminação pelo novo coronavírus.

Pelo retorno do Paulistão, Federação Paulista de Futebol pretende realizar reunião com Ministério Público

Foto: Divulgação/FPF

A FPF, durante a fase restritiva, optou por realizar as partidas entre Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Entretanto, a federação não teve sucesso para transferir mais jogos do Paulistão para outros lugares fora da grande São Paulo. O maior objetivo da reunião desta segunda-feira (05), é realizar as partidas dos times que apresentam o calendário mais apertado, como Corinthians e São Paulo, ainda nesta semana.

Além da FPF promover o argumento que o protocolo está mais rígido ao ser elaborado pelos médicos dos clubes, a federação apresenta a opção do Campeonato Paulista retornar após a fase emergencial, no dia 12 de abril, já que as restrições estão válidas, até o momento, no dia 11 de abril.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tchê Tchê realiza exames médicos em Belo Horizonte para fechar empréstimo com Atlético-MG

Gabriel Menino retorna aos treinos com bola na Academia de Futebol, mas ainda está no processo de recuperação da lesão

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você