Pela primeira vez, dois times de Santa Catarina estão na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino

Avaí Kindermann enfrenta o São José e o Napoli joga na estreia contra o Corinthians

Por: Julia Simões Romano | 17 abril - 12:21

Neste sábado (17), a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino se inicia com a inédita presença de dois times de Santa Catarina na competição. O Napoli, de Caçador, e campeão da Série A2 2020, estreia na disputa do torneio, já o Avaí Kindermann, da mesma cidade, é o atual vice-campeão do Brasileirão.

Na temporada passada, o elenco das Avaianas Caçadoras realizou uma ótima campanha no mata-mata, além da primeira fase da competição, mas acabaram perdendo o jogo decisivo contra o Corinthians. “Nós sabemos o quanto será difícil. A cada ano a evolução da competição acontece e é visível. Pelo ano passado, pelo vice e toda trajetória na competição, a gente sabe que nossa responsabilidade aumenta. Estamos focadas, treinamos bastante, sabemos que tudo que viemos fazendo temos que colocar em prática para começar bem na competição”, comentou a capitã do time, Tuani Lemos.

O Napoli vai disputar o Brasileirão pela primeira vez e o time foi criado apenas em 2017. Segundo a capitã Júlia Cipriani, que já jogou no Avaí Kindermann, a equipe vem se estruturando e aumentando o preparo para os novos desafios na elite do torneio.

“Desde a estreia já queremos fazer um bom jogo e mostrar que estamos na Série A1 e ir avançando. Cada jogo vai ser uma luta e uma guerra. A gente sabe que a A1 é uma disputa diferente, uma competitividade a mais. A gente vem se dedicando, sabemos do nosso compromisso e o que tem que fazer”, afirmou a capitã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Torcida do Palmeiras realiza homenagem ao goleiro Weverton durante o clássico

Após derrota para Ponte Preta, o técnico Ariel Holan aponta erros defensivos e ofensivos do Santos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você