Pela Copa do Nordeste, o Sport é eliminado na primeira fase e faz a pior campanha da história do clube na competição

O time Rubro-negro soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas no torneio

Por: Julia Simões Romano | 04 abril - 12:00

No último sábado (03), o Ceará venceu o Sport por 4 a 0, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O clube apresentou na campanha da competição apenas 23,8% de aproveitamento em sete jogos e é considerada a pior porcentagem da história do time.

O Leão nunca apresentou uma porcentagem de rendimento menor que 40% na soma das partidas pela competição. O clube, em toda sua história, só foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste em 1998 e 2002, mas mesmo assim fechou com um aproveitamento melhor que o de 2021, alcançando 55,5% e 44,4%, respectivamente. Ao todo, o time pernambucano participou de 14 edições da competição.

Na temporada de 2021, o Sport estreou nas partidas com um time formado pelas categorias de base, por conta da punição estabelecida pela Fifa e pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF e não podia registrar novos reforços para ajudar o time na temporada.

A equipe não conseguiu se recuperar após a liberação de novo atletas no clube e só alcançou a vitória na partida contra o Santa-Cruz, na quarta-feira (31). O empate do jogo entre ABC e Sampaio Corrêa foi determinante para a eliminação do time pernambucano na competição, já que não conseguiria atingir a pontuação para permanecer no G-4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

No primeiro Gre-Nal da temporada, Grêmio vence com gol de Léo Chú

Em Volta Redonda, Vasco derrota Bangu com ótima participação de Tiago Reis

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você