Para a contratação de estrelas, Real Madrid planeja saídas do elenco

Lista contém Marcelo, grande ídolo merengue

Por: Caio César | 31 março - 23:52

Conhecido por altos investimentos desde a época dos Galácticos, o Real Madrid tem feito poucas movimentações nas últimas janelas de transferências, chamando atenção apenas na chegada de Eden Hazard. Nesse sentido, Florentino Pérez, presidente do clube, planeja uma lista de dispensas para a próxima temporada com o intuito de abrir espaço para a aquisição de grandes estrelas.

Entre os jogadores que não devem continuar, estão Marcelo, Isco e Bale, jogadores que participaram dos grandes títulos da década merengue, os astros já haviam sido especulados em gigantes europeus e perderam espaço no elenco de Zidane. Além disso, Jovic, Mariano, Ceballos e Odriozola, atletas que pouco jogaram na equipe, também serão negociados para limpar a folha salarial. No entanto, apesar das metas traçadas, a diretoria tem tido dificuldades para concretizar a renovação de Sergio Ramos, que dificilmente continuará na Espanha.

Com a saída de Cristiano Ronaldo em 2018, a expectativa da torcida é de uma reposição para ocupar a vaga de estrela, algo que não aconteceu com Hazard. Desse modo, na tentativa de trazer Mbappé e Haaland, craques da nova geração, o Real Madrid busca não ultrapassar o fair-play financeiro, que pode resultar na exclusão das competições europeias. Como forma de atingir seu objetivo, a venda de Militão, Odegaard e Asensio também são vistas como alternativa pelo mandatário.

LEIA MAIS

Manchester City tem oferta “irrecusável” para tirar Haaland do Borussia Dortmund

Manchester United prepara planejamento para contratar dupla do Real Madrid e mais dois astros

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: